07/11/2013 - 169ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / JOOJI HATO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Exige, do Executivo, a implantação da jornada do piso aos professores da rede estadual de ensino que, segundo o parlamentar, é regrada pela Lei Federal nº 11.736, de 2008. Acusa o governador de afrontar a legislação. Apresenta argumentos em defesa da implementação da jornada do piso, o que considera um direito do magistério paulista.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a comemoração do Dia do Radialista, hoje, e parabeniza a categoria.
4 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Faz coro ao deputado Jooji Hato, na direção dos trabalhos, e cumprimenta os radialistas, em especial, o deputado Ed Thomas. Comunica a greve de 770 trabalhadores da Construtora WTorre, responsável pela construção do Estádio do Palmeiras, em São Paulo. Tece críticas ao reajuste do IPTU, na Capital, e sugere que a sociedade vá para as ruas manifestar-se contra o aumento. Opina que a medida é exagerada e que, a seu ver, ela atinge e prejudica toda a população. Parabeniza a Justiça pela liminar que suspende o reajuste do imposto. Repudia a corrupção no serviço público.
5 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Comenta decisão, do Instituto Royal, de suspender as atividades em São Roque, no Estado de São Paulo, após a invasão de suas instalações, que resultou no resgate de 168 cães da raça beagle. Lamenta a falta de respeito para com os animais, inofensivos, a seu ver. Discorre sobre os números da criminalidade.
7 -  JOOJI HATO
Tece críticas aos cientistas que maltratam cobaias em suas pesquisas. Defende que as autoridades invistam em segurança preventiva, atacando os pilares da violência, entre eles, as drogas ilícitas. Discorre sobre as consequências advindas do alcoolismo. Pede urgência no combate às armas de fogo.
8 -  ORLANDO BOLÇONE
Comunica a formatura de novos médicos pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, prevista para a próxima segunda-feira. Avalia como fundamental o papel da entidade no desenvolvimento da região noroeste do Estado. Faz breve resumo das atividades da Faculdade de Medicina na área da Saúde, incluindo a pesquisa científica. Enfatiza que a entidade tem reconhecimento, no Brasil e no exterior, pela qualidade do centro de cardiologia, um dos maiores do País. Cumprimenta a direção da Faculdade de Medicina, bem como os novos formandos.
9 -  OSVALDO VERGINIO
Parabeniza o governador Geraldo Alckmin pela entrega de 61 ambulâncias para municípios com menos de 50 mil habitantes. Cumprimenta a autoridade pelo aniversário, comemorado hoje. Comenta reportagem, exibida pela TV Record, sobre o abandono de veículos em vias públicas. Sugere a criação de uma frente parlamentar para debater o problema.
10 -   JOOJI HATO
Assume a Presidência.
11 -  ALCIDES AMAZONAS
Faz explanação sobre projetos de sua autoria, ente eles, o que prevê a redução do preço do GLP. Comenta a realização de audiência pública para discutir questões relacionadas ao gás de cozinha. Mostra cartilha com explicações sobre o produto. Cita lei que institui o Dia da Revenda do Gás. Faz comentários sobre a importância dos postos de combustíveis no Estado de São Paulo.
12 -  ALCIDES AMAZONAS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
13 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 11/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão da 15ª Legislatura do Parlamento Jovem Paulista dia 8/11, às 9 horas e 30 minutos. Levanta a sessão.
alesp