25/10/2013 - 65a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 100 ANOS DO ESPORTE CLUBE XV DE NOVEMBRO DE PIRACICABA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO MORAIS
1 -  ROBERTO MORAIS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Roberto Morais, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 100 Anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo sobre a história do XV de Novembro de Piracicaba. Solicita a execução do Hino do Esporte Clube XV Novembro de Piracicaba. Faz entrega de placa em homenagem aos presidentes das torcidas organizadas do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba. Faz homenagem à seleção dos melhores em cada posição, nos 100 anos de história do XV de Novembro de Piracicaba. Anuncia a apresentação de vídeo institucional. Agradece à manifestação das torcidas organizadas. Lê mensagens alusivas à efeméride encaminhadas por diversas autoridades. Mostra livro do centenário do XV de Novembro de Piracicaba: 100 anos Destemido e Valente.
2 -  ARNALDO BRANCO FILHO
Editor do livro do centenário do XV de Novembro de Piracicaba, saúda a população de Piracicaba. Menciona que cuidou da edição final do livro sobre o clube XV de Novembro de Piracicaba. Acrescenta que está produzindo livro sobre a cidade de Piracicaba.
3 -  PRESIDENTE ROBERTO MORAIS
Solicita que seja feita entrega de exemplares do livro aos componentes da Mesa.
4 -  CARLOS ALBERTO CAVALCANTE
Vereador da Câmara de Piracicaba, representando o presidente da Câmara de Piracicaba, João Manoel dos Santos, agradece ao deputado Roberto Morais pela iniciativa. Manifesta-se feliz pelo XV de Novembro de Piracicaba jogar na primeira divisão no campeonato paulista de futebol. Fez agradecimentos à torcida, à diretoria do time e a todos que participaram da história do clube.
5 -  GUSTAVO JACQUES DIAS ALVIM
Professor e reitor da Universidade Metodista de Piracicaba, cumprimenta todos os presentes. Conta como se tornou torcedor do time. Demonstra saudosismo por momentos importantes do clube. Adiciona que poucas agremiações completam 100 anos de existência. Elogia os estudantes que auxiliaram na produção do livro do centenário do XV de Novembro de Piracicaba.
6 -  PRESIDENTE ROBERTO MORAIS
Faz entrega de placa em homenagem ao presidente do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, Sr. Celso Roberto Christofoletti.
7 -  CELSO ROBERTO CHRISTOFOLETTI
Presidente do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, agradece pela homenagem recebida. Manifesta-se satisfeito com o apoio de todos. Entrega livro sobre o centenário do XV de Novembro de Piracicaba a presidente de torcida organizada.
8 -  GABRIEL FERRATO DOS SANTOS
Prefeito de Piracicaba, cumprimenta todos os presentes. Lembra de como se tornou torcedor do XV de Novembro de Piracicaba. Considera que o clube é patrimônio do município.
9 -  PRESIDENTE ROBERTO MORAIS
Explica as razões de sua iniciativa em homenagear o clube XV de Novembro de Piracicaba. Comenta que o futebol faz parte de sua vida pessoal e profissional. Lembra de como começou sua paixão pelo time. Considera que o clube é um dos mais amados do Brasil. Acrescenta que a homenagem proposta se estende também aos torcedores anônimos. Anuncia a execução do Hino da Cidade de Piracicaba. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp