21/10/2013 - 63a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 143 ANOS DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CÉLIA LEÃO / CARLOS BEZERRA JR.
1 -  CARLOS BEZERRA JR.
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Carlos Bezerra JR., na direção dos trabalhos, e da deputada Célia Leão, com a finalidade de "Comemorar os 143 Anos do Instituto Presbiteriano Mackenzie". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia que esta sessão solene deverá ser exibida na TV Assembleia em data oportuna. Enaltece a conduta política da deputada Célia Leão. Informa que a iniciativa desta homenagem partiu desta parlamentar. Destaca que o Instituto Presbiteriano Mackenzie é referência em Educação. Lembra que a instituição de ensino é a mais conceituada universidade particular do Brasil e se destaca pela alta empregabilidade de seus formandos. Elogia os princípios e valores presbiterianos do Mackenzie. Discorre sobre a contribuição da instituição de ensino à causa abolicionista. Anuncia a apresentação musical do Coral Mackenzie, sob a regência do Maestro Parcival Módolo, com a música "This little light of mine.
2 -  CÉLIA LEÃO
Assume a Presidência. Elogia a conduta pública do deputado Carlos Bezerra Jr. Discorre sobre o sentido do termo "política". Destaca a importância da busca pelo conhecimento. Saúda as autoridades presentes. Enaltece o Instituto Presbiteriano Mackenzie.
3 -  JUAREZ MARCONDES FILHO
Vice-presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, saúda os presentes. Faz citação bíblica. Realiza histórico da criação do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
4 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Anuncia a apresentação musical do Coral Mackenzie, sob a regência do Maestro Parcival Módolo, com a música "Castelo Forte".
5 -  MAURÍCIO MELO DE MENESES
Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, cumprimenta as autoridades presentes. Discorre sobre a Reforma Protestante, de João Calvino e sua relação com os princípios do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
6 -  JOSÉ INÁCIO RAMOS
Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, saúda as autoridades presentes. Agradece a deputada Célia Leão pela iniciativa desta homenagem e elogia sua conduta pública. Lembra postura abolicionista e humanitária do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Destaca os valores cristãos reformados e a excelência de ensino da instituição.
7 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Anuncia a apresentação musical do Coral Mackenzie, sob a regência do Maestro Parcival Módolo, com a música "Benção". Rememora seus primeiros contatos com o Instituto Presbiteriano Mackenzie. Elogia a história e os princípios da instituição de ensino. Presta homenagem às autoridades presentes, conjuntamente com o deputado Carlos Bezerra Jr., com a entrega de quadros. Anuncia a apresentação de vídeo institucional do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
8 -  CARLOS BEZERRA JR.
Deputado estadual, trata da função do Poder Legislativo de homenagear. Parabeniza o Instituto Presbiteriano Mackenzie por seu aniversário. Deseja que a instituição de ensino continue transmitindo seus valores por muitos anos. Anuncia entrega de placa em homenagem ao Doutor Maurício de Melo Meneses, presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie.
9 -  PRESIDENTE CÉLIA LEÃO
Enfatiza a necessidade da valorização da vida. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp