29/08/2013 - 120ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/09/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Pede o apoio dos Deputados para que o PLC 22/13 seja votado. Discorre em favor da aprovação da matéria, uma vez que a mesma promoverá a reposição salarial de funcionários do Centro Paula Souza. Defende a apreciação dos PLCs 29 e 30, ambos de 2013, que beneficiarão servidores do Judiciário. Lembra a recente votação do PLC 4/13, que altera a jornada de trabalho de psicólogos da Justiça.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Anuncia a visita do vereador Marcos Roberto Oliveira, de Pirajuí, e do assessor Fagner Rossi, a convite do Deputado José Zico Prado. Parabeniza os municípios de Leme e de Mineiros do Tietê, que comemoram aniversário na data de hoje.
4 -  MARCOS MARTINS
Solidariza-se com o Prefeito de Laranjal Paulista, Heitor Camarin Junior, e com o Secretário de Meio Ambiente, que enfrentam problemas ambientais no município. Explica que produto venenoso tem sido lançado, de avião, sobre canaviais da região, o que tem destruído lavouras de pequenos produtores dos arredores. Apela ao Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que tome providências sobre o caso. Comenta a Pré-Conferencia Municipal do Idoso, ocorrida em Osasco, ontem, para discutir política nacional de saúde da pessoa idosa. Cumprimenta as autoridades organizadoras do evento.
5 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Destaca a comemoração, hoje, do Dia Nacional de Combate ao Fumo. Elogia pessoas que não aderiram ao tabagismo. Aconselha os fumantes a procurarem ajuda médica, no sentido de vencerem o vício. Lembra as sequelas do tabaco para a saúde, como infertilidade, cataratas e diversos tipos de câncer. Cita os danos causados ao meio ambiente. Combate o uso de drogas e o consumo de álcool. Enfatiza o envelhecimento precoce decorrente do uso de maconha.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre propositura, de autoria do vereador Coronel Telhada, para homenagear o 1º Batalhão de Polícia de Choque Tobias de Aguiar, a Rota. Critica os vereadores que votaram contra a matéria, os quais cita nominalmente. Faz comentários sobre desabamento de prédio na Zona Leste. Fala de indicação encaminhada pelos parlamentares, no sentido de que o Governo do Estado autorize o Corpo de Bombeiros a tomar providências para impedir tragédias desta natureza. Pede apoio de seus Pares para que o assunto seja retomado junto ao governador.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre acerca de privatizações e desapropriações do espaço público na Capital do Estado. Destaca propositura, de sua autoria, que visa derrubar o decreto municipal que autoriza as desapropriações. Ressalta a preocupação de moradores e de comerciantes que estão na iminência de perderem seus imóveis. Cita reportagens que denunciam o caso. Repudia decisão do Governo do Estado de entregar parques estaduais para empresas privadas.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
10 -  PRESIDENTE ULYSSESTASSINARI
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h16min.
11 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min.
12 -  OSVALDO VERGINIO
Pelo art. 82, discorre sobre o problema de veículos abandonados nos municípios da região de Osasco. Pede aos prefeitos responsáveis que ajam para resolver este problema. Afirma que diversas ruas de Osasco precisam de recapeamento.
13 -  OSVALDO VERGINIO
Solicita a suspensão da sessão até às 18 horas, por acordo de Lideranças.
14 -  PRESIDENTE BARROS MUNHOZ
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h45min.
15 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h02min. Convoca sessão extraordinária, a ser realizada hoje com início às 19 horas.
16 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
17 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 30/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, a realizar-se hoje, às 19 horas; e de sessão solene, a realizar-se dia 30/08, às 10 horas com a finalidade de "Homenagear os 83 anos do Clube Atlético Aramaçam". Levanta a sessão.
alesp