06/09/2013 - 48a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 15 ANOS DO HOSPITAL DO RIM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : PEDRO TOBIAS / SAMUEL MOREIRA
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Pedro Tobias, com a finalidade de "Comemorar os 15 Anos do Hospital do Rim e Hipertensão - Fundação Oswaldo Ramos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  PEDRO TOBIAS
Assume a Presidência. Anuncia a apresentação de vídeo sobre o Hospital do Rim e Hipertensão. Realiza entrega de placa desta Casa em homenagem ao doutor José Osmar Medina, diretor do Hospital do Rim e Hipertensão. Anuncia a entrega de homenagem do Comitê de Ação Social de Cidadania do Tribunal de Justiça de São Paulo ao doutor José Osmar Medina, diretor do Hospital do Rim e Hipertensão.
3 -  GIOVANNI GUIDO CERRI
Diretor da Faculdade de Medicina da USP, saúda os presentes. Elogia a conduta profissional do doutor José Osmar Medina, diretor do Hospital do Rim e Hipertensão. Lembra que esta instituição é o maior centro transplantador do mundo. Enfatiza que, após um transplante de rim, o paciente tem nova vida.
4 -  JOSÉ ANIBAL
Deputado Federal, saúda os presentes. Enaltece o trabalho realizado pelo deputado Pedro Tobias, autor desta homenagem. Destaca a importância da realização de transplantes de rins. Elogia o atendimento universal e humanitário realizado pelo Hospital do Rim e Hipertensão.
5 -  ARTUR BELTRAME RIBEIRO
Presidente da Fundação Oswaldo Ramos, discorre sobre o Hospital do Rim de São Paulo, reconhecido internacionalmente. Informa que o doutor José Medina realiza mais de 1000 transplantes de rim ao ano.
6 -  MARCO AURÉLIO UBIALI
Deputado Federal, enaltece o trabalho realizado pelo Hospital do Rim. Comenta os avanços tecnológicos da hemodiálise. Elogia a atuação médica na instituição homenageada.
7 -  JOSÉ OSMAR MEDINA
Diretor do Hospital do Rim e Hipertensão, agradece ao deputado Pedro Tobias pela iniciativa desta homenagem. Enaltece a conduta do doutor Giovanni Guido Cerri na Secretaria estadual da Saúde. Agradece a Fundação Oswaldo Ramos, responsável pelo Hospital do Rim. Faz histórico da criação deste hospital. Destaca que a instituição é o maior centro e maior escola de transplantes no mundo. Elogia o atendimento qualificado e a motivação de seus profissionais em contribuir com a Saúde da sociedade.
8 -  PRESIDENTE PEDRO TOBIAS
Elogia o trabalho humanitário realizado pelo doutor José Medina. Lembra sua origem humilde. Destaca que o Hospital do Rim Fundação Oswaldo Ramos é um expoente nacional. Destaca que a instituição é uma das melhores do mundo. Saúda a todos os presentes nesta homenagem. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp