22/04/2013 - 13a Solene

HOMENAGEM A "SOKA GAKKAI INTERNACIONAL - SGI, PELO 53º ANIVERSÁRIO DA POSSE DE SEU PRESIDENTE, DR. DAISAKU IKEDA, E PELO 25º ANO DE INSTITUIÇÃO DO DIA DAS MÃES DA SOKA GAKKAI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/05/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado João Caramez, na direção dos trabalhos, para "Homenagear a Soka Gakkai Internacional - SGI, pelo 53º aniversário da posse de seu Presidente, Dr. Daisaku Ikeda, e pelo 25º ano de instituição do Dia das Mães da Soka Gakkai". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, saúda o deputado João Caramez pela iniciativa da homenagem. Cumprimenta as autoridades presente. Destaca a atuação do Soka Gakkai em prol dos direitos humanos. Agradece ao público presente.
3 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Destaca seu orgulho em participar da homenagem à entidade Soka Gakkai.
4 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Jurista, saúda as autoridades e o público presentes. Discorre sobre seu primeiro contato com a Soka Gakkai, através do Doutor Daisaku Ikeda. Enaltece as qualidades do homenageado e sua luta pela paz mundial. Comenta visita às instalações da entidade na cidade de Soka.
5 -  SUELI OGAWA
Coordenadora da Mulheres da BSGI, saúda o público e às autoridades presentes. Discorre sobre a história do Soka Gakkai. Destaca as motivações da homenagem desta noite, em especial o "Dia das Mães da Soka Gakkai". Cita seu orgulho em participar da cerimônia. Enaltece as mães da entidade, que se dedicam à paz na humanidade. Lembra os trabalhos dos voluntários do Soka Gakkai pelo mundo. Afirma que o objetivo maior da entidade é o desenvolvimento de uma sociedade pacífica.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação do Coral Filarmônico Ikeda do Brasil. Destaca os motivos da homenagem à Soka Gakkai. Lê poema de Carlos Drummond de Andrade. Discorre sobre os objetivos da SGI em prol da paz e da educação em todo o mundo. Lembra que, em sua atividade parlamentar, tem atuado em conjunto com a entidade. Saúda os membros da instituição presentes à cerimônia. Lembra a atuação do Doutor Ikeda em favor da paz mundial. Homenageia à Soka Gakkai, através de entrega de placa comemorativa e diploma alusivo ao evento e às mulheres da entidade, com entrega de flores.
7 -  JÚLIO KOSAKA
Presidente da Brasil Soka Gakkai Internacional, agradece ao público presente e ao deputado João Caramez pela homenagem. Afirma ter orgulho em servir à Soka Gakkai. Destaca os trabalhos da entidade na promoção da paz no mundo.
8 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp