15/04/2013 - 45ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza cidades do estado que fizeram aniversário, domingo, dia 14/04, e hoje.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra a realização de audiência pública, em 16/04, com professores readaptados da rede pública e gestores das escolas para a defesa da aposentadoria especial para a categoria. Afirma que estes professores adoeceram devido às condições precárias e falta de infraestrutura das escolas. Diz que o governo estadual interpreta a lei contra os servidores. Cita dois projetos, de sua autoria, para garantir este direito para os professores e especialistas readaptados. Ressalta que irá acionar a Justiça e o Ministério Público para que a legislação seja cumprida.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra a realização de manifestação da rede estadual de ensino. Ressalta que o motivo da paralisação é a denúncia da falta de investimento na educação e as atitudes do governo contra o Magistério, que não tem aumento desde 1998. Menciona que outro objetivo da manifestação é a denúncia da situação precarizada dos professores categoria "O". Afirma que esta categoria não tem direito ao Iamspe, aposentadoria pelo SPPrev, além de cumprir a quarentena. Ressalta a falta de plano de carreira e plano estadual de educação. Considera péssimos os índices de educação no estado.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
5 -  Presidente JOOJI HATO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/04, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 19 horas e 30 minutos, em "Homenagem ao Patrono da Nação Brasileira e da classe odontológica - Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes)". Levanta a sessão.
alesp