01/04/2013 - 35ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre o adicional de local de serviço concedido pelo Governo do Estado aos policiais militares. Afirma que o governador não respeita as prerrogativas desta Casa em legislar. Combate a resolução da Secretaria de Segurança Pública que proíbe que policiais militares socorram vítimas de ferimentos por armas de fogo.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que houve piora na qualidade da educação pública no estado de São Paulo. Critica o governo do estado pela falta de investimentos no setor. Cita que o Brasil como um todo não destina recursos adequados à educação.
4 -  Presidente JOOJI HATO
Saúda o município de Pacaembu pelo seu aniversário.
5 -  ITAMAR BORGES
Comenta a importância em se acabar com a chamada guerra fiscal entre os estados da Federação. Discorre sobre o estado financeiro precário das Santas Casas por todo o país. Afirma que haverá uma paralisação nestas instituições, por melhores condições de remuneração pelos procedimentos, no próximo dia 08/04.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Apoia a fala do Deputado Itamar Borges em relação às Santas Casas. Discorre sobre a violência generalizada que acomete a sociedade e leva mais pacientes a hospitais públicos. Defende o combate às drogas e as blitze do desarmamento.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Discorre sobre os atritos que tem ocorrido entre a Polícia Militar e o Samu. Afirma que os veículos do serviço estão em mau estado de conservação. Clama ao governo federal para que dê atenção à questão. Saúda o deputado Adriano Diogo pelo seu trabalho na Comissão da Verdade desta Casa.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS NEDER
Denuncia as más condições de trabalho dos servidores estaduais da saúde, por questões de baixos salários e práticas de assédio moral. Critica a gestão do PSDB, a frente do governo do estado, no setor da saúde pública. Discorre sobre diversos projetos de lei, de sua autoria, que tratam de melhorias na área.
11 -  FERNANDO CAPEZ
Discorre sobre a situação dos 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia, acusados da morte de adolescente em estádio de futebol. Recorda seu trabalho, no Ministério Público Estadual, na apuração de atos violentos das torcidas organizadas no estado. Afirma que os 12 brasileiros estão presos na Bolívia sem nenhuma justificativa legal.

GRANDE EXPEDIENTE
12 -  OLÍMPIO GOMES
Para comunicação, cumprimenta o deputado Fernando Capez por seu posicionamento sobre os torcedores brasileiros presos em Oruro, na Bolívia. Informa que a prisão de embaixador brasileiro gerou pressão sobre o Brasil. Enseja que mobilização ajude a despertar o interesse da diplomacia brasileira sobre o caso. Dá conhecimento da campanha da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, com eleições previstas para o dia 17/04. Apoia a chapa "Mesmos Rumos" e justifica. Cita propostas do grupo. Agradece o apoio da entidade na sua eleição como deputado a esta Casa.
13 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 02/04, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Templo Budista Nikkioji do Brasil". Levanta a sessão.
alesp