18/03/2013 - 27ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA / CARLOS GIANNAZI / OSVALDO VERGINIO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Saúda o Presidente Samuel Moreira pela sua eleição. Critica o Governo Estadual pelo não cumprimento de acordo sobre a data-base salarial dos policiais. Clama para que o Governador cumpra com sua palavra e atenda a solicitação da categoria.
3 -  WELSON GASPARINI
Comenta notícia do jornal "O Estado de S. Paulo" a respeito da baixa qualificação dos professores da rede estadual de ensino. Adita que também é baixo o conhecimento de alunos e a posição do Brasil em "rankings" internacionais de educação. Pede que o Governador crie comissão emergencial para analisar a questão.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  OSVALDO VERGINIO
Informa a entrega de 420 apartamentos populares na cidade de Osasco. Comenta a política habitacional que apoia em seu mandato. Critica a construção de grandes edifícios habitacionais, sem prévio planejamento para o trânsito. Pede que os prefeitos tomem medidas para evitar esse problema.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Informa que está havendo um número maior de denúncias contra maus-tratos a animais. Exibe reportagem da "TV Record" sobre ato de violência contra cão em Ubatuba. Relata ocorrências semelhantes no Estado.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência. Informa a presença do Pastor Israel, do Ato Profético de Osasco.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a presença dos Diretores da Associação dos Servidores do Poder Judiciário de São Paulo (Assojuris), os Senhores Carlos Alberto, Humberto, Everton e Dirceu. Pede a aprovação do PLC 05/13, que trata dos planos de cargos e carreiras dos pesquisadores e estenotipistas do Judiciário Estadual. Critica as avaliações dos professores da rede estadual de ensino, feitas pelo Estado. Afirma que estes procedimentos são utilizados para desmoralizar a categoria.
10 -  CARLOS NEDER
Defende que o Governo do Estado mude seu procedimento na administração da questão da saúde dos seus servidores. Denuncia as condições precárias do Hospital do Servidor Público Estadual. Aponta a falta de recursos destinados ao Iamspe, por parte do Executivo Estadual.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta a Adin nº 4291, de sua autoria, que trata da extinção da carteira de previdência dos advogados de São Paulo. Critica o Governo do Estado por ter promovido esta extinção. Informa que está acompanhando a questão e que o julgamento da Adin será no próximo dia 20 de março.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
13 -  Presidente OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/03, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp