08/03/2013 - 22ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Parabeniza as mulheres pelo seu dia. Discorre sobre a violência generalizada que assola todo o País.
3 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Lê correspondência do Prefeito de Avaré na qual se denuncia o fechamento de dois postos da Polícia Rodoviária nesta cidade. Clama para que o Governador Alckmin não permita que isto ocorra.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que o Governo do Estado pretende fechar 90 postos da Polícia Rodoviária. Ataca a postura do Secretário de Segurança, Fernando Grella, em não responder adequadamente as perguntas, em audiência nesta Casa. Discorre sobre diversos problemas na área da segurança pública pelos quais o Estado passa.
5 -  EDSON FERRARINI
Discorre sobre o cancelamento da pensão de filhas solteiras de policiais militares e bombeiros do Estado de São Paulo. Pede ao Governador do Estado que reveja esta atitude. Informa que o Hospital Lacan, em São Bernardo do Campo, que seria desativado, recebeu verbas para reforma e não será mais fechado. Cita que trabalhou duramente para que isto ocorresse e que agora a instituição atenderá usuários de "crack".
6 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem da TV Globo a respeito de atitudes incivilizadas por parte de jovens em Hortolândia. Discorre sobre a criminalidade trazida pelo consumo de drogas e álcool.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre os debates nesta Casa, em torno do PLC 50, que trata remuneração de diversas carreiras de servidores do Estado. Ataca o conteúdo da matéria, qualificando-a como grave prejuízo a diversas categorias de funcionários públicos de São Paulo. Alerta que o projeto, se aprovado, abre brecha para contratação de servidores sem concurso público.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  ALCIDES AMAZONAS
Saúda e elogia as mulheres pelo seu dia. Apoia a fala do Deputado Carlos Giannazi a respeito do PLC 50. Informa sua participação na marcha dos trabalhadores em Brasília. Discorre sobre as reivindicações dos sindicalistas à Presidente Dilma, a respeito da extinção do fator previdenciário.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, manifesta repúdio pelo cancelamento de pensão paga a filhos de servidores públicos. Explica que e medida foi tomada mediante interpretação, por parte do Executivo, da emenda 20/98, sobre a reforma da previdência. Critica a ação do Governador, por julgar tardia a decisão. Justifica que o benefício é garantido por lei. Lembra a tentativa do Governo do Estado, de extinguir a carteira previdenciária do Ipesp. Cobra a reposição salarial para o magistério, cuja data-base é 1º de março.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
13 -  Presidente JOOJI HATO
Registra a solicitação. Saúda as mulheres pelo seu dia, comemorado hoje. Cita dados de violência contra a mulher. Destaca a condenação do ex-goleiro Bruno Fernandes, a 22 anos e 3 meses de prisão, pela morte de Eliza Samudio. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp