25/02/2013 - 3a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO ROTARY INTERNACIONAL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : HELIO NISHIMOTO
1 -  HELIO NISHIMOTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Helio Nishimoto, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Rotary Internacional". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", reproduzido pelo serviço de audiofonia desta Casa. Comenta que esteve em reunião com o Presidente do Rotary International, Sakuji Tanaka. Lê texto sobre a história e o trabalho desenvolvido pela organização.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Deputado Estadual, enaltece o Rotary International. Comenta lei, de sua autoria, que instituiu o "dia do rotariano", comemorado em 23/02. Destaca a importância da organização em promover ações que visem à paz.
3 -  Presidente HELIO NISHIMOTO
Informa que esta sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
4 -  PEDRO TOBIAS
Deputado Estadual, destaca a importância do voluntariado. Discorre acerca da cidadania. Considera a cultura, o esporte e a profissionalização essenciais à obtenção da paz.
5 -  Presidente HELIO NISHIMOTO
Anuncia homenagem com entrega de placas e flores e auxiliado por sua esposa, Sra. Ednéia, aos Srs. José Antonio Figueiredo Antiório, Diretor do Rotary International da América do Sul; Ademil Martin Andrade, Governador do Distrito 4430 do Rotary International; Miguel Angel Turra Marchant, Governador do Distrito 4310 do Rotary International; Marcos Luiz Zanardo, Governador do Distrito 4420 do Rotary International; Luiz Carlos Gonçalves, Governador do Distrito 4510 do Rotary International; e Paulo Celso Motta, Governador do Distrito 4590 do Rotary International, todos acompanhados de suas respectivas esposas; e com entrega de placas aos Srs. Osmar Francisco de Oliveira, Governador do Distrito 4470 do Rotary International; e Reinaldo Franco, Governador do Distrito 4610 do Rotary International.
6 -  JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO
Diretor do Rotary Internacional da América do Sul, agradece ao Deputado Helio Nishimoto pelo evento, em nome dos homenageados. Fala sobre o 108º aniversário do Rotary International. Elenca os princípios que regem a organização. Cita as principais realizações do Rotary. Informa que o Brasil é o quinto país com o maior número de rotarianos no mundo. Destaca o trabalho da entidade no combate a poliomielite.
7 -  Presidente HELIO NISHIMOTO
Declara aberto o "Foro Paz Urbana Através da Cidadania"
8 -  SYNÉSIO BATISTA COSTA
Presidente da Abrinq, discorre acerca da importância do fortalecimento da indústria e do emprego para a paz urbana. Destaca o trabalho realizado pela Abrinq em prol da cidadania. Comenta o projeto "Menor Aprendiz". Projeta gráfico demonstrando a relação entre a criminalidade e o desemprego.
9 -  ANTONIO CARLOS MALHEIROS
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, discute sobre a importância da Educação como instrumento de paz urbana. Destaca seu trabalho frente à "cracolândia". Fala de seu convívio com usuário de drogas, bem como do apoio prestado a este.
10 -  Presidente HELIO NISHIMOTO
Convida os Srs. Synésio Batista Costa e Antonio Carlos Malheiros a entregarem o diploma de participação ao Sr. José Antonio Figueiredo Antiório.
11 -  MARCOS DA COSTA
Presidente da OAB São Paulo, fala sobre a eficácia das leis como ferramenta da paz urbana. Destaca a importância do legislador na mediação de conflitos. Discorre acerca do trabalho de legislar. Reflete acerca do papel exercido pelo Poder Judiciário perante a sociedade. Presta homenagem, em nome da OAB, ao Rotary International.
12 -  Presidente HELIO NISHIMOTO
Anuncia a entrega do diploma de participação, pelo Sr. José Antonio Figueiredo Antiório, ao Sr. Marcos da Costa.
13 -  JOSÉ ANTONIO FIGUEIREDO ANTIÓRIO
Diretor do Rotary International da América Latina 2011-2013, informa que sessões solenes em homenagem ao Rotary International devem ocorrer nos próximos dias em outros Legislativos. Discorre sobre o tema "paz através do servir". Cita conflitos internacionais. Destaca projetos desenvolvidos pelo Rotary International em prol da paz.
14 -  HELIO NISHIMOTO
Anuncia homenagem, com entrega do diploma de participação ao Sr. José Antonio Figueiredo Antiório, pelos Governadores do Rotary International. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp