15/02/2013 - 7ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/02/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS NEDER
Explica o funcionamento dos projetos de resolução, que tratam de questões relativas ao Legislativo Estadual. Dá conhecimento de matérias, de sua autoria, ainda não apreciadas por esta Casa. Ressalta a importância dos projetos.
3 -  Presidente JOOJI HATO
Convoca sessão solene, a realizar-se dia 01/03, às 19 horas, para "Comemorar os 50 anos da Imigração Coreana no Brasil", por solicitação do Deputado Beto Trícoli.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de escândalos de corrupção encontrados dentro da Secretaria da Fazenda. Considera necessária a investigação do fato. Combate a possibilidade de que projeto de lei complementar, de autoria do Governo Estadual, permita a contratação de servidores sem a necessidade de concurso público.
5 -  Presidente JOOJI HATO
Registra o falecimento do ex-Ministro Fernando Lyra.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta que esteve presente, hoje, em velório de policial militar ocorrido no município de Taboão da Serra. Informa que esta foi a 11ª execução de policial no Estado em 2013. Critica a gestão do Governo Estadual na área de segurança pública. Lamenta a demora em viabilizar a concessão de seguro de vida a policiais mortos fora do horário de trabalho.
7 -  OSVALDO VERGINIO
Parabeniza as cidades paulistas cujos aniversários serão comemorados nos próximos dias. Destaca o desenvolvimento dos municípios da região de Osasco. Fala sobre medidas a serem adotadas a fim de se evitar enchentes.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  JOOJI HATO
Recorda o período em que atuou como médico na cidade de Osasco. Lamenta a ocorrência de enchentes no município. Defende a instalação de pisos drenantes no Estado de São Paulo.
10 -  SEBASTIÃO SANTOS
Destaca o trabalho realizado pelo Ministro da Pesca e da Aquicultura, Marcelo Crivella. Comenta a escolha de Marcos Cintra como novo presidente estadual do PRB. Defende o investimento em políticas de turismo, sobretudo para as cidades do interior de São Paulo.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento de dificuldades enfrentadas pelo Iamspe. Informa que o Governo não investe a quantia necessária no hospital. Lamenta que a população das cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e de Lorena sofra com a falta de hospitais.
13 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Destaca a aprovação de lei que exige o pagamento de adicional de periculosidade a seguranças particulares. Lamenta que algumas empresas não estejam pagando o benefício a seus funcionários. Recorda que a mencionada lei tem abrangência nacional. Defende manifestações da categoria.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, solicita apoio dos Deputados desta Casa a projeto que visa ao reconhecimento de aposentadoria especial a professores readaptados e diretores da rede Estadual de ensino. Tece críticas à gestão do Governo do Estado no setor. Defende a "jornada do piso" do magistério.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
16 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia das Filhas de Jó". Levanta a sessão.
alesp