08/02/2013 - 5ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/02/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / OSVALDO VERGÍNIO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OSVALDO VERGINIO
Destaca a importância da adoção de penas alternativas para motoristas que dirigirem embriagados. Cumprimenta os envolvidos nesse projeto.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Considera inconstitucional projeto que autoriza a Secretaria da Fazenda a contratar funcionários sem concurso público. Critica a ausência de discussão entre o Estado e as entidades representativas quanto ao assunto. Faz referência a documento de Sindicato dos técnicos da Fazenda Estadual.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Discorre sobre a gestão do prefeito Carlos Grana, em Santo André. Destaca a inserção do município no PAC da restauração de monumentos históricos. Informa que apenas quatro cidades paulistas foram incluídas no programa. Afirma que esforços estão sendo tomados para garantir a presença da seleção da Inglaterra durante a Copa do Mundo de 2014.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Defende que o orçamento estadual seja descentralizado. Projeta imagens de empreendimentos ocorridos no município de São Paulo. Compara valores destinados pelo Governo para movimentos de moradia no Estado.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
7 -  JOOJI HATO
Fala sobre mortes em decorrência de acidentes no trânsito. Recomenda aos motoristas que não dirijam embriagados. Defende a liberação dos acostamentos de rodovias em feriados prolongados, para circulação em baixa velocidade.
8 -  CARLOS NEDER
Comenta o fechamento do Hospital Sorocabana. Fala sobre a necessidade de entendimento entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado para continuação das atividades da entidade. Explica os impasses envolvendo o hospital.
9 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Demonstra apoio aos estudantes da USP, que estão sendo processados pela ocupação ocorrida em 2011. Faz críticas ao Reitor João Grandino Rodas. Fala sobre projeto, de sua autoria, que propõe eleições diretas em universidades do Estado.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
12 -  OSVALDO VERGINIO
Critica a fuga de pedágios ocorrida na região do município de Osasco. Aponta os problemas encontrados em IMLs do Estado.
13 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" acerca das CPIs instaladas nesta Casa.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
16 -  Presidente OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão ordinária de 14/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp