07/12/2012 - 81a Solene

"HOMENAGEM À POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PELOS SEUS 181 ANOS DE EXISTÊNCIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, com a finalidade de "Homenagear a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos seus 181 Anos de Existência". Justifica a ausência de execução do Hino Nacional Brasileiro, devido a luto oficial pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer.Considera que a homenagem é concedida por todos os Deputados desta Casa. Destaca a importância da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência. Considera a Polícia Militar do Estado de São Paulo a melhor do País. Mostra-se orgulhoso por ter contribuído com a criação da Polícia Ambiental.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, considera a homenagem um agradecimento do povo paulista à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Destaca a importância da categoria. Lamenta o posicionamento do Governo e de parcela da mídia perante a instituição. Critica o modelo de segurança pública estadual. Combate decisão judicial obtida pelo Governo do Estado que resultou na redução do salário de policiais militares.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Ressalta o seu trabalho em prol da Polícia Militar. Elogia a carreira dos Coronéis Leônidas Pantaleão de Santana e Benedito Roberto Meira. Destaca a contribuição da polícia para a sociedade. Informa que esta sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
5 -  BENEDITO ROBERTO MEIRA
Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Lê trecho de livro de Francisco Cândido Xavier. Pede pela valorização de todos os policiais. Destaca o trabalho desenvolvido pela corporação. Faz histórico da instituição. Ressalta a preparação do efetivo policial. Considera a Polícia Militar do Estado de São Paulo uma das melhores do mundo.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Dá conhecimento de mensagens alusivas a este evento, enviadas por diversas autoridades. Ressalta o seu trabalho em prol da Polícia Militar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp