25/10/2012 - 149ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta audiências públicas realizadas com o intuito de discutir o orçamento deste ano. Cita medidas discutidas durante tais reuniões. Considera necessário que o orçamento seja votado de maneira descentralizada. Ressalta a necessidade de que a Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa aprecie as emendas sugeridas pela população. Destaca a importância de participação popular na elaboração da matéria.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Sugere a realização de blitz do desarmamento. Cita casos de violência. Lamenta a morte de policial, ontem, dia 24/10, por criminosos em garupa de moto.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta a morte de mais um policial militar, ontem, dia 24/10, na cidade de São Paulo. Critica a burocracia envolvendo a liberação do corpo do oficial. Apresenta reportagem do jornal "Agora São Paulo" sobre caso de sequestro de esposa de policial. Afirma que a Comissão de Segurança deste Legislativo não se reúne há seis meses. Solicita providências por parte do Governo.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Afirma que o orçamento previsto para o ano de 2013 é de 180 bilhões de reais. Critica a falta de parcerias do Governo Estadual com o Federal. Menciona projetos que, segundo o Deputado, foram prometidos e não realizados pelo Governo Geraldo Alckmin. Critica o modo como o Executivo Estadual gere seus recursos.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta políticas de segurança pública utilizadas na Suíça. Menciona projeto de iniciativa popular com o intuito de tornar hediondo o crime de atacar agentes da lei. Informa que, neste ano, já foram mortos 87 policiais no Estado de São Paulo. Relata caso de agente penitenciário atacado baleado em túnel na região de Campinas.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, a realizar-se dia 26/10, às 10 horas, para "Prestar Homenagem à Aeronáutica Brasileira e ao seu patrono, Marechal do Ar Alberto Santos Dummont". Levanta a sessão.
alesp