01/10/2012 - 66a Solene

"HOMENAGEM AO DIA DO ADVOGADO TRABALHISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Advogado Trabalhista". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta solenidade seria transmitida em data oportuna pela TV Assembleia e dá conhecimento de mensagens alusivas a solenidade, enviadas por diversas autoridades. Afirma que o advogado trabalhista é grande defensor dos direitos humanos. Discorre sobre a importância deste ramo do Direito. Lembra as condições difíceis dos trabalhadores em época passada.
2 -  MARCOS DA COSTA
Presidente em Exercício da OAB-SP, saúda os presentes e o Deputado Fernando Capez. Destaca a importância da homenagem. Lembra os 80 anos da entidade que representa. Afirma que a Constituição Federal garante a participação da OAB no meio jurídico nacional. Enaltece a importância da advocacia trabalhista para o Direito no País. Parabeniza a todos os advogados trabalhistas presentes.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com entrega de Diploma de Honra ao Mérito, aos ex-presidentes da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo.
4 -  ELI ALVES DA SILVA
Ex-Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo, saúda as autoridades e a todos os presentes. Parabeniza o Deputado Fernando Capez pela criação do Dia Estadual do Advogado Trabalhista. Afirma que não deve haver conflito entre os interesses do capital e os do trabalho. Lembra que nem sempre a categoria dos advogados trabalhistas teve o respeito devido pela sociedade. Relata ações de dirigentes da OAB em apoio a classe. Discorre sobre sua formação pessoal e profissional. Afirma que todos os presentes estão unidos em nome da área.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito, ao Conselho de Mantenedores da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo.
6 -  JOSÉ AUGUSTO RODRIGUES JR.
Saúda a todos os presentes. Ressalta a importância do advogado trabalhista para a sociedade. Lembra de lutas de diversos profissionais do Direito pela valorização da classe e para constituição da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo. Clama a todos os advogados trabalhistas presentes a participar da instituição.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Entrega diploma de Honra ao Mérito ao Doutor Marcos Cesar Amado Alves, consultor da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo.
8 -  ANTÔNIO FABRÍCIO DE MATOS GONÇALVES
Presidente da Abrat, Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, saúda as autoridades presentes. Afirma que a Justiça do Trabalho é atualmente a melhor do Brasil. Cita que a classe dos advogados trabalhistas merece todo o respeito da sociedade. Agradece a todos os presentes.
9 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com entrega de placa, ao Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo, Doutor Cláudio Peron Ferraz.
10 -  CLÁUDIO PERON FERRAZ
Saúda a todos os presentes. Solicita realização de fotografia de todos os dirigentes da Associação presentes. Agradece aos mantenedores da instituição. Destaca diversos advogados pelo apoio dado a Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de São Paulo. Lembra momentos de sua trajetória profissional. Relata acontecimentos ligados a história da instituição. Agradece a todos pela homenagem.
11 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Destaca sua honra em apresentar o projeto de lei que instituiu o Dia Estadual do Advogado Trabalhista. Lembra a importância da classe dos advogados para a sociedade. Afirma que sem este profissional não se faz justiça. Cita que, ao homenagear a classe do advogado trabalhista, esta Casa defende a Constituição Federal. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp