05/10/2012 - 136ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que no próximo domingo, dia sete de outubro, serão realizadas eleições municipais. Solicita que os cidadãos exerçam seu direito ao voto. Pede que os eleitores escolham o melhor candidato para prefeito e vereador. Informa os horários de votação.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Relata sua experiência como dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Descreve a atuação desta instituição na sociedade brasileira. Informa que Oficiais da Justiça Eleitoral apreenderam na noite de quinta-feira exemplares do jornal "Folha Bancária", editado por este Sindicato, por suposta propaganda eleitoral indevida. Relata que o ocorrido se deu em função de pedido do PSDB. Cita que o veículo de comunicação daquele Sindicato publicaria reportagem sobre os 3 principais candidatos e que foi retirado de circulação, inclusive sendo proibida sua exibição na internet. Condena tal atitude do PSDB, alertando que se trata de uma ação antidemocrática.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Informa o assassinato de mais um policial militar no Estado de São Paulo. Lamenta o ocorrido e afirmou que já são 79 mortes de policiais neste ano. Comenta reportagem de hoje, no jornal "Folha de S. Paulo", sobre o assunto. Cita entrevista que concedeu a este jornal e que teve repercussão nacional. Combate discursos de autoridades estaduais, de que as execuções em série não estariam ocorrendo. Cobra atitudes destas autoridades no sentido de terminar com esta onda de violência.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta o clima de insegurança que tem acometido os usuários do Parque Ibirapuera. Relata diversos crimes ocorridos no local no último ano. Exibe reportagem sobre a troca do comando da Rota e o aumento da criminalidade no Estado. Pede a implantação do conceito de "tolerância zero" na segurança pública em São Paulo.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Critica a maneira como os governos do PSDB em São Paulo conduziram as privatizações do Banespa e Nossa Caixa. Elogia a política, do Governo Federal, de baixar os juros dos bancos públicos sob sua administração. Condena a atitude do PSDB em pedir para que a Justiça apreendesse os exemplares do jornal "Folha Bancária", editado pelo Sindicato dos Bancários, por suposta propaganda eleitoral. Considera a atitude antidemocrática.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/10, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp