24/09/2012 - 63a Solene

HOMENAGEM AO "TEMPLO RYUSHOJI PELA PASSAGEM DO 70º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO E PARA CELEBRAR A SUA NOVA NAVE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Luiz Carlos Gondim, na direção dos trabalhos, com a finalidade com a finalidade de "Homenagear o Templo Ryushoji pela Passagem do 70º Aniversário de Fundação e para Celebrar a sua nova Nave". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta solenidade seria transmitida em data oportuna pela TV Assembleia. Agradece aos presentes.
2 -  KIOHAKU CORREIA
Arcebispo Geral do Honmom Butsuryu-Shu do Brasil, faz oração.
3 -  ELCIO KATAGI
Presidente do Honmom Butsuryu-Shu do Brasil, saúda as autoridades presentes. Faz relato da história do Honmom Butsuryu-Shu do Brasil. Descreve a construção de diversos templos pelo País. Comenta os planos futuros de construção de novos templos. Agradece a todos pela presença.
4 -  KIYOHAKU CORREIA
Arcebispo Geral do Honmom Butsuryu-Shu do Brasil, afirma que é a primeira vez que o Templo Ryushoji, de Mogi das Cruzes, recebe uma homenagem como essa. Lembra os 70 anos de história da instituição. Parabeniza todos os responsáveis pelo desenvolvimento das atividades do Templo. Declara satisfação em estar na homenagem a esta instituição, que é das mais antigas do Brasil em sua área. Descreve aspectos do Budismo praticado no Templo Ryushoji. Comenta passagens da história de alguns Bispos do Templo. Agradece as diversas autoridades e aos demais presentes pela homenagem.
5 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Sr. Cesar Kinukawa.
6 -  CESAR KINUKAWA
Presidente do Templo Ryushoji, saúda as autoridades presentes. Declara emoção em estar presente nesta homenagem. Discorre sobre aspectos da história e da construção do Templo Ryushoji. Comenta o projeto arquitetônico da Nave do Templo. Declara que este projeto só foi possível graças à dedicação dos fiéis. Agradece a todos os presentes.
7 -  Presidente LUIZ CARLOS GONDIM
Saúda as autoridades do Templo Ryushoji. Comenta a satisfação em poder homenagear esta instituição. Aborda aspectos da cultura budista e da comunidade japonesa no Brasil. Relata momentos da história do Templo. Descreve o esforço dos fiéis na busca de recursos para a construção da nave. Enaltece a prática do budismo como importante ação social entre os jovens e idosos do Estado. Parabeniza e agradece os integrantes do Templo Ryushoji. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp