20/09/2012 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / TELMA DE SOUZA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos do Colégio São Judas, bairro da Mooca, do município de São Paulo.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comunica que hoje foi promovido ato, por diversas centrais sindicais, visando à melhoria das condições de trabalho. Projeta imagens do evento. Destaca a importância de movimentos sindicais. Frisa que todos os setores econômicos vêm crescendo nos últimos anos. Solidariza-se à causa dos trabalhadores.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Combate a instalação de pedágio ponto a ponto. Considera que a medida deverá prejudicar a população da região metropolitana de São Paulo. Afirma que a medida deverá refletir no preço de mercadorias.
5 -  TELMA DE SOUZA
Associa-se a fala do Deputado Luiz Claudio Marcolino quanto às reivindicações de centrais sindicais. Comenta denúncia envolvendo o candidato do PSDB à prefeitura de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Pede a apuração dos fatos.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Saúda os alunos presentes em Plenário, acompanhados pela Sra. Monica Broti.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Comunica que dia 15/10 deverá ser realizada audiência pública, nesta Casa, para o lançamento de projeto de iniciativa popular que propõe alterações na legislação penal. Informa que a medida visa aumentar a punição de crimes praticados contra agentes públicos de segurança.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre audiência pública que discutiu a denúncia acerca do extermínio de jovens da periferia. Pede providências quanto ao tema. Critica a falta de investimentos em segurança pública. Discorre acerca da falta de oportunidades aos jovens moradores da periferia.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 21/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, dia 21/09, às 10 horas, com o intuito de "Comemorar o Dia do Policial Militar Ambiental". Levanta a sessão.
alesp