14/09/2012 - 121ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Discorre sobre movimentos populares de moradia no Brasil. Comenta convênios celebrados entre a Caixa Econômica Federal e movimentos de moradia da Capital. Exibe fotos de eventos de assinaturas destes convênios. Critica a Prefeitura de São Paulo por não desenvolver projetos habitacionais dentro do programa Minha Casa Minha Vida.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta notícia do "Jornal do Campus", da Universidade de São Paulo, acerca da Escola de Aplicação. Relata que esta escola, que é pública, tem a melhor avaliação no Ideb. Explica os motivos desta boa avaliação da instituição. Afirma que o principal deles é o investimento que se faz na capacitação e remuneração dos professores. Critica o Governo do Estado por manter a educação em São Paulo em situação precária.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Informa que a violência consome recursos do SUS e deixa os hospitais sobrecarregados com suas vítimas. Lamenta a generalização da violência em todo o Estado. Reafirma a necessidade de mais "blitz" contra o desarmamento.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Informa a morte do 68º policial militar assassinado no Estado neste ano. Relata que a Polícia Militar não deve ficar parada esperando a morte de mais policiais. Critica os governos Federal e Estadual pela ineficácia das atuais políticas de segurança pública. Afirma que a violência não se restringe mais à Capital, mas também atinge o Interior.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o discurso do Deputado Olímpio Gomes. Afirma que a violência se deve em parte pela não valorização do servidor público da área de segurança. Pede mais investimentos no setor por parte das autoridades responsáveis. Informa que esta Casa tem projetos que ajudam a solucionar a questão, mas a influência do Executivo na tramitação das matérias impede sua aprovação.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para prestar "Homenagem à Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área da Saúde - Fapes, na pessoa do Sr. Efrain Olszewer". Levanta a sessão.
alesp