05/09/2012 - 115ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que dia 07/09 deverão ocorrer movimentos em apoio às polícias, durante os desfiles cívicos em todo o Estado. Lamenta a alta taxa de policiais estaduais mortos neste ano. Convoca a população para participar do evento. Defende o fortalecimento de órgãos da segurança pública.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Pede a apuração do sequestro envolvendo jornalista do município de Guaíra. Exibe reportagem da "Rede Record" sobre o tema.
4 -  WELSON GASPARINI
Critica a qualidade da educação pública nacional. Lamenta os resultados da avaliação do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), aplicada a médicos recém-formados. Cita dados que apontam o aumento de processos judiciais contra médicos nos últimos anos. Informa que foi designado pela bancada de seu partido para integrar a Comissão de Educação desta Casa.
5 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Cita estatísticas que mostram o crescimento da taxa de violência contra crianças e adolescentes nas últimas três décadas. Combate o uso de armas. Solicita políticas de segurança pública mais eficazes a todos os entes da federação.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  ULYSSES TASSINARI
Comunica que esteve presente em ato de repúdio aos planos de saúde, promovido pela Associação Paulista de Medicina. Informa que o setor é um dos que mais recebe reclamações no Procon. Cita as reclamações contra as empresas de planos de saúde. Combate os preços e as políticas adotadas por elas.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Fala sobre os problemas enfrentados por trabalhadores do Orca (Operadores Regionais de Coletivos Autônomos). Informa que esses profissionais assumem a maior parte do risco da atividade. Explica o conflito envolvendo o Sindiorcas (Sindicato dos Operadores Regionais de Coletivos Autônomos), a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos). Combate a tentativa de desestruturação do sistema de transporte. Mostra-se solidário à causa dos microempresários de Orcas.
10 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp