17/08/2012 - 46a Solene

COMEMORAÇÃO DO "CENTENÁRIO DA CONVENÇÃO DAS IGREJAS BATISTAS INDEPENDENTES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/08/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS BEZERRA JR.
1 -  CARLOS BEZERRA JR.
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Senhor Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Carlos Bezerra Jr, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Centenário da Convenção das Igrejas Batistas Independentes". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  ISAAC OLIVEIRA
Pastor e Mestre de Cerimônias, saúda os presentes. Realiza histórico das igrejas batistas independentes. Faz oração.
3 -  MOISÉS LOPES
Vice Presidente da Ordem de Pastores Batistas Independentes, cumprimenta os presentes. Agradece ao Deputado Carlos Bezerra Jr. pela solicitação da homenagem. Lembra as dificuldades que os primeiros missionários batistas enfrentaram no País. Destaca a importância da esperança e da fé na vida do povo brasileiro.
4 -  JOSÉ FRANCISCO TABORDA
Pastor da Igreja Batista Filadélfia de São Caetano do Sul, agradece e saúda os presentes. Relata sua trajetória enquanto pastor batista. Lê e explica trecho bíblico.
5 -  EDEVAL CAMPOS (EDINHO)
Pastor da Igreja Batista Filadélfia de Patriarca, apresenta video institucional. Lê salmos religiosos. Fala sobre a história da Convenção das Igrejas Batistas Independentes. Destaca o trabalho social realizado pelas instituições religiosas.
6 -  ISAAC OLIVEIRA
Pastor e Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação musical do Pastor, Músico e Capelão Odair Bento do Nascimento, com a canção da Convenção Nacional.
7 -  ISAAC GOMES DE OLIVEIRA
Pastor da Igreja Batista Filadélfia da Freguesia do Ó, agradece aos presentes. Lembra sua aproximação da vida religiosa. Enaltece a Convenção das Igrejas Batistas Independentes no Brasil.
8 -  PRESIDENTE CARLOS BEZERRA JR.
Destaca a contribuição da religião protestante na história de São Paulo e do Brasil. Cumprimenta os pastores presentes. Define como atribuições do Poder Legislativo a elaboração de leis, a fiscalização do Executivo e a prestação de homenagens. Defende a reafirmação dos valores e do compromisso ético dos integrantes das igrejas batistas. Enaltece a todos os missionários que construíram a história da comunidade religiosa. Lembra que esta sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp