16/08/2012 - 101ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/08/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ULYSSES TASSINARI / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos da Escola Estadual Oscavo de Paula e Silva, de Santo André, acompanhados pelo professor Roberto Oliveira. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 03/09, às 20 horas, para "Comemorar os 75 anos das Escolas Reunidas Miragaia e Colégio Joana D'Arc e Homenagear os 50 anos de Administração do Senhor José Carlos Pomarico", a pedido do Deputado José Bittencourt; e dia 10/09, às 10 horas, com a finalidade de "Comemorar o 70º Aniversário da Igreja Batista de Perdizes", por solicitação do Deputado Carlos Bezerra Jr.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 10/09, às 20 horas, para "Homenagear personalidades da Comunidade de Taiwan de São Paulo", por solicitação do Deputado Jooji Hato; e dia 21/09, às 20 horas, com a finalidade de "Celebrar o Dia do Técnico e Comemorar os 25 anos de Atividade do Sintec-SP - Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo, em prol da Categoria Técnica", por determinação do Presidente Barros Munhoz.
3 -  JOOJI HATO
Comenta reportagem sobre assaltos ocorridos nas saídas de bancos. Informa que grande parte desses crimes ocorre com a participação de ocupante em garupa de motos. Lamenta veto a projeto, de sua autoria, que proibia a garupa de motos.
4 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
5 -  WELSON GASPARINI
Agradece verbas enviadas pelo executivo estadual ao Hospital Regional de Serrana, na região de Ribeirão Preto. Informa que o hospital deve começar a atender a população em 2013. Sugere ao Governador Geraldo Alckmin um maior cuidado com o saneamento básico dos municípios de Jardinópolis e Serrana.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Relata participação em audiência pública sobre a terceirização e a precarização do trabalho no Estado de São Paulo. Dá conhecimento do número de acidentes ocorridos em empresas da área de energia elétrica. Demonstra preocupação com a falta de recursos existente em alguns hospitais como o Mandaqui e o Pérola Byington.
7 -  MARCOS MARTINS
Comenta pronunciamento do Deputado Welson Gasparini sobre falta de saneamento básico no Estado de São Paulo. Considera insuficiente o número de esgotos tratados pela Sabesp. Lamenta o possível fechamento de cerca de 20 leitos na Casa da Aids. Questiona o valor enviado pelo Governo ao Iamspe.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta a aprovação do Plano Plurianual, ano passado, por esta Casa. Informa que, segundo a mencionada lei, a partir de 2013 o orçamento será votado de maneira descentralizada. Comenta o modo como é realizado o orçamento nos Estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
9 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
10 -  MARCOS MARTINS
Comenta audiência pública, realizada na cidade de Osasco, para a discussão do Orçamento. Dá conhecimento da necessidade de instalação de centro oncológico no município.
11 -  JOOJI HATO
Lamenta a poluição do Rio Tietê. Recorda moradores da Vila Carioca, contaminados por ingestão de água contaminada. Dá conhecimento de sua participação, enquanto vereador pela Câmara Municipal de São Paulo, em CPI realizada com o intuito de investigar o caso. Pede por uma maior consciência ambiental por parte da população do Estado de São Paulo.
12 -  LUCIANO BATISTA
Comenta troca no comando da Polícia Militar da Baixada Santista. Destaca o currículo do Coronel Marcelo Afonso Prado, a quem considera à altura do cargo.
13 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
14 -  MARCOS MARTINS
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
15 -  LUCIANO BATISTA
Para comunicação, fala sobre o atual momento da segurança pública da Baixada Santista. Destaca a necessidade de que o comandante Marcelo Afonso Prado receba o apoio da população.
16 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Parlamentares para a sessão ordinária de 17/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, dia 17/08, às 10 horas, com a finalidade de comemorar o "Centenário da Convenção das Igrejas Batistas Independentes". Levanta a sessão.
alesp