29/06/2012 - 42a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "60 ANOS DA CÂMARA ÁRABE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/07/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 60 Anos da Câmara Árabe". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Dá conhecimento de mensagens alusivas ao presente festejo, enviadas por diversas autoridades. Destaca a importância da Câmara Árabe-Brasileira para a relação entre os dois povos. Deseja que medidas sejam adotadas visando à difusão da cultura árabe no Brasil. Anuncia o lançamento, pelo Ministério das Comunicações e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, do selo personalizado e do carimbo comemorativo que marcam as festividades do jubileu de diamante da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Anuncia a projeção do selo e do carimbo, em concomitância com breve explicação de seus elementos.
2 -  EUGÊNIO VALENTIM DA SILVA
Diretor Regional Adjunto dos Correios de São Paulo Metropolitana, convida o Deputado Fernando Capez para a realização da primeira obliteração do selo.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Convida o Sr. Walid Yazigi, Presidente do Conselho Superior de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, para a realização da segunda obliteração do selo, e entrega-lhe o álbum do representante dos Correios. Convida o Sr. Rubens Hannum, vice-Presidente de Marketing da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, para a terceira obliteração do selo, e entrega-lhe um álbum com as peças filatélicas lançadas nesta ocasião. Informa que esta solenidade deverá ser transmitida pela TV Alesp em data oportuna.
4 -  EUGÊNIO VALENTIM DA SILVA
Diretor Regional Adjunto dos Correios de São Paulo Metropolitana, menciona a parcela da população brasileira de origem árabe. Destaca a importância do ato de obliteração do selo e do carimbo em comemoração aos 60 anos da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Informa que o carinho deverá ficar à disposição dos interessados na Agência Filatélica Dom Pedro II, localizada no prédio histórico dos Correios em São Paulo, na avenida São João, s/nº, até o dia 29 de julho.
6 -  RUBENS HANNUM
Vice-Presidente de Marketing da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, destaca a representatividade dos 60 anos da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Agradece a presente homenagem. Traça o cenário econômico mundial. Cita as realizações da Câmara de Comércio. Comenta o projeto de instituição da Casa de Cultura Árabe.
7 -  WALID YAZIGI
Presidente do Conselho Superior de Administração da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, faz histórico e destaca as conquistas da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Agradece a esta Casa e à Empresa de Correios pela homenagem.
8 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp