21/06/2012 - 84ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / BARROS MUNHOZ / MILTON VIEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  WELSON GASPARINI
Comenta problemas existentes na Educação nacional. Solicita mais investimentos na área. Destaca a importância de que os pais participem da vida escolar dos filhos. Sugere que a realização de reuniões de pais e mestres seja mais frequente.
3 -  VITOR SAPIENZA
Ressalta a importância da realização de audiências públicas. Tece comentários a respeito de audiências realizadas em diversos municípios paulistas. Considera insuficiente a presença de vereadores e prefeitos durante esses eventos.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta o estado de conservação das escolas públicas do Estado de São Paulo. Exibe fotos da escola municipal Desembargador Teodomiro Toledo Piza. Informa que a prefeitura de São Paulo é a mais rica do País. Dá conhecimento de que, hoje, no Congresso Nacional, deve ser discutido o plano nacional de educação.
5 -  MILTON VIEIRA
Comenta pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi acerca de escola municipal. Afirma que deve levar a questão pessoalmente ao prefeito Gilberto Kassab. Demonstra preocupação com a violência que acomete o Estado de São Paulo. Fala sobre a realização da Copa do Mundo no País. Considera necessárias ações conjuntas de todos os Poderes no intuito de coibir a violência.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Tece comentários acerca de projetos que ainda devem ser deliberados antes do término deste período legislativo, dentre os quais o que concede reajuste salarial aos funcionários da Arsesp. Defende as reivindicações salariais dos mesmos e pede por equidade nos reajustes concedidos a esses trabalhadores e aos diretores da empresa. Combate o que considerou assédio moral por parte de diretora da Arsesp.
7 -  MILTON VIEIRA
Assume a Presidência.
8 -  JOOJI HATO
Comenta pronunciamento do Deputado Milton Vieira acerca dos recentes arrastões ocorridos em restaurantes paulistas. Cita casos de violência ocorridos no Estado de São Paulo. Critica a possibilidade de que o consumo de bebida alcoólica seja liberado durante os jogos da Copa do Mundo. Comenta a vitória do Corinthians em jogo válido pela taça Libertadores da América.
9 -  RAFAEL SILVA
Faz menção ao pronunciamento de outros parlamentares sobre o tema da violência. Comenta a inimputabilidade penal a menores de idade. Cobra medidas mais severas por parte do Governo Federal no intuito de coibir a violência. Reflete acerca das razões que levam o País ao atual estado de violência. Fala sobre a guerra do ópio, ocorrida na China durante o século XIX.
10 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Informa que, ontem, 20/06, soldado da Polícia Militar foi morto após entrar em ação durante assalto. Dá conhecimento da execução de soldado do regimento de cavalaria da PM, ocorrido dentro da academia na qual ministrava aulas de artes marciais. Lamenta o número de assaltos ocorridos em restaurantes no Estado de São Paulo. Cobra por posicionamento por parte do Executivo Estadual quanto ao tema. Informa que, neste ano, 32 policiais militares já foram mortos.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, pede a aprovação de lei que prevê a divisão das férias do mês de janeiro dos professores da rede estadual. Critica o veto às férias coletivas em creches e Emeis, determinado pelo Tribunal de Justiça. Lamenta a morosidade na apreciação de projeto, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, garantindo o recesso do magistério durante as férias escolares. Faz apelo ao Prefeito Gilberto Kassab quanto ao assunto.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, comenta matéria, publicada no "Diário Oficial" deste Legislativo, acerca da instalação de CPI sobre o consumo de álcool. Considera não ser função deste Legislativo a fiscalização do tema. Afirma que o Governo tem criado manobras a fim de obstruir a instalação de CPIs importantes nesta Casa. Solicita a implantação, nesta Casa, de comissões de inquérito para se investigar o FDE, o Dersa, o Metrô, o Poder Judiciário, e a Secretaria Estadual de Educação.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Requer a suspensão dos trabalhos até as 17 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
15 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h39min.
16 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h26min.
17 -  JOOJI HATO
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
18 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/06, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp