18/06/2012 - 81ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ADILSON ROSSI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Fala sobre evento da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, realizado no Sescon-SP, em conjunto com a Frente de Empreendedorismo da Câmara Federal. Dá conhecimento dos temas discutidos na reunião. Reflete acerca do papel das micro e pequenas empresas no Estado e no País. Faz menção a ações do Governo Federal no sentido de fortalecê-las. Relata as dificuldades enfrentadas pelos pequenos empreendedores do Estado de São Paulo. Destaca o papel dos mesmos na geração de empregos.
3 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Informa que hoje, dia 18/06, nesta Casa, será realizada sessão solene em homenagem aos primeiros imigrantes japoneses a chegarem ao Brasil. Destaca as contribuições trazidas por estes migrantes. Lamenta o número de crimes ocorridos atualmente no País. Ressalta a importância de maiores investimentos em educação e segurança pública. Informa que no Japão a polícia não porta armas de fogo. Reflete acerca da pluralidade racial que compõe este País.
5 -  Presidente ADILSON ROSSI
Cumprimenta o Deputado Jooji Hato pela solenidade a ser realizada hoje, em homenagem aos 104 anos da imigração japonesa no Brasil. Registra a presença do Prefeito de Araçatuba, Senhor Aparecido Sério.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Combate a prisão de 26 alunos do campus de Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo. Questiona as razões que levaram à prisão dos alunos. Destaca a presença do Deputado Federal Jean Wyllys durante a manifestação. Demonstra preocupação com recentes repressões dos Governos Federal e Estadual a movimentos sociais. Recorda desocupação do bairro do Pinheirinho, que considerou violenta. Combate o que considerou uma tentativa de criminalização do movimento estudantil.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma seu discurso acerca de intervenção policial ocorrida durante manifestação dos alunos da Universidade Federal de São Paulo. Menciona o número de Universidades Federais atualmente em greve. Informa haver sido votado o relatório do plano nacional de educação, no Congresso Nacional. Considera insuficiente o valor de 8% do PIB a ser investido em Educação. Ressalta a importância dos movimentos estudantis.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Faz menção a projeto, de sua autoria, que institui limite de alunos por sala de aula. Sugere a apreciação em plenário da matéria. Lamenta a influência exercida pelo Executivo Estadual nesta Casa. Considera insuficiente a autonomia deste Legislativo. Critica o número de salas de aula com superlotação. Menciona projeto, de sua autoria, que trata da inclusão de alunos com necessidades especiais de aprendizagem na rede pública de educação.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/06, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com o intuito de "Comemorar os 104 anos da imigração japonesa no Brasil". Levanta a sessão.
alesp