28/05/2012 - 32a Solene

HOMENAGEM AO "CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ALEX MANENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Alex Manente, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Conselho Regional de Contabilidade". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  ITAMAR BORGES
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades e entidades presentes, os parceiros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e a iniciativa do Deputado Alex Manente. Destaca a importância e o papel imprescindível dos contabilistas para o Estado de São Paulo. Afirma que o contador é a bússola da empresa. Menciona a necessidade de desburocratização e simplificação dos processos no Estado. Cita a criação da Subsecretaria da Micro e Pequena Empresa. Informa evento, a ser realizado no Sescon, em 18 de junho, para discussão deste tema. Parabeniza os contadores, contabilistas e entidades, assim como o Deputado Alex Manente.
3 -  JOSÉ MARIA CHAPINA ALCAZAR
Presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, cumprimenta as autoridades presentes. Homenageia os contabilistas presentes. Agradece o Deputado Alex Manente por esta homenagem. Ressalta que o profissional contábil luta pelo empreendedorismo. Afirma que a União das Entidades Congraçadas recorre a esta Casa para a resolução de problemas. Cita a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, presidida pelo Deputado Itamar Borges, a quem agradeceu pela homenagem prestada no Dia do Contabilista. Destaca as questões que prejudicam o empreendedorismo no Estado de São Paulo. Informa a existência de 450 mil contabilistas no Brasil, 80 mil organizações contábeis no País e 20 mil no Estado de São Paulo. Parabeniza o CRC-SP pela homenagem nesta noite.
4 -  SÉRGIO PRADO DE MELO
Vice-Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, representando neste ato o seu Presidente, Senhor Juarez Domingues Carneiro, cumprimenta as autoridades presentes. Informa que está representando o Presidente Juarez, que não pôde estar presente nesta ocasião. Afirma que este é um momento de destaque para a contabilidade no Brasil. Ressalta a preparação dos colegas para este momento. Agradece a propositura desta sessão solene.
5 -  LUIZ FERNANDO NÓBREGA
Presidente do CRC-SP, cumprimenta as autoridades presentes. Agradece a homenagem ao Deputado Alex Manente e demais parlamentares. Afirma que os profissionais da contabilidade necessitam reconhecimento pela sua importância. Informa que a categoria contribui com o cenário econômico e financeiro do País, divulgando informações que guiam as empresas e as demonstrações contábeis dos governos com transparência e confiabilidade. Ressalta a parceria com a Justiça para atuação no caso dos precatórios. Destaca a ampla demanda no mercado de trabalho. Cita a necessidade de desburocratização dos processos.
6 -  Presidente ALEX MANENTE
Presta homenagem, com entrega de placa, à diversas entidades e ao Senhor Odilon Luiz de Oliveira, ex-Delegado Regional do CRC-SP em São Bernardo do Campo.
7 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, ressalta a importância desta homenagem. Afirma que a classe dos contabilistas criou uma forte relação com o Congresso Nacional e com esta Casa. Discorre sobre a sua carreira de contabilista. Menciona a necessidade dos contabilistas em todas as empresas. Destaca a importância da categoria no contexto da sociedade paulista e brasileira. Diz que a classe deve lutar para valorizar esta profissão. Parabeniza o Deputado Alex Manente por esta homenagem.
8 -  Presidente ALEX MANENTE
Diz estar honrado por realizar esta homenagem. Afirma que a profissão de contabilista é uma das mais nobres existentes, atuando como "amortecedor" do Poder Público com o empreendedor. Discorre sobre as funções dos contabilistas. Ressalta o reconhecimento desta Casa aos profissionais homenageados. Menciona a necessidade de desburocratização do Estado. Parabeniza todos os contabilistas. Faz agradecimentos gerais. Informa que esta sessão será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Encerra a sessão.
alesp