28/05/2012 - 68ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Principia com a notícia de arrastão em pizzaria no bairro de Higienópolis nesta Capital. Comenta que este tipo de crime tem se tornado frequente ultimamente. Cita pronunciamento do Governador acerca de novas contratações para as polícias Civil e Militar. Comenta que o efetivo atual de servidores na área, de 33 mil homens, é insuficiente para a demanda atual. Clama pelo aumento do número de policiais em função da alta criminalidade.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Aborda o assunto da violência atual no Estado. Pondera que deve haver mais investimentos na prevenção da violência. Adita que mais recursos em educação, cultura, esportes e lazer podem reduzir os índices de criminalidade. Lamenta que nenhuma esfera de governo tome tal atitude. Defende o policiamento preventivo a fim de coibir a criminalidade. Discorre sobre a índole pacífica do povo brasileiro. Lamenta a violência generalizada na sociedade atual.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre a questão do indulto do último dia das mães. Cita 1027 detentos que ainda não retornaram ao encarceramento. Relata que é precária a organização do Estado no combate à violência. Comenta que o efetivo atual de homens das polícias do Estado é insuficiente. Critica a segurança feita pela Polícia Militar no entorno do edifício da Defensoria Pública Estadual no centro de São Paulo.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das Lideranças.
8 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 29/05, à hora regimental, com a Ordem do Dia da sessão ordinária de nº 66, para a qual fez aditamento. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Conselho Regional de Contabilidade". Levanta a sessão.
alesp