18/05/2012 - 30a Solene

HOMENAGEM À "IGREJA EVANGÉLICA CANAÃ"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Fernando Capez, ora à Presidência, com a finalidade de "Homenagear a Igreja Evangélica Canaã". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Alesp em data oportuna. Agradece às pessoas que o auxiliaram na realização deste evento. Enaltece o Sr. Eduardo Tuma, pessoa que o levou a conhecer a Igreja Evangélica Canaã. Considera o contato com a entidade fundamental ao seu crescimento de vida. Anuncia a apresentação musical do Coral & Orquestra Canaã, com a canção "Nada é impossível". Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Igreja. Anuncia a apresentação musical "Aleluia, Cristo é vivo", pelo Coral & Orquestra Canaã. Faz leitura de texto com a história da Igreja Evangélica Canaã. Ressalta a fé dos fundadores, frente à falta de recursos. Informa que a Igreja foi fundada em 21/05/2000, em São Caetano do Sul. Destaca a importância da entidade na realização de casamentos, no amparo às crianças e no trabalho social. Informa haver, atualmente, 2.256 membros cadastrados.
2 -  ROGÉRIO PARDINI
Pastor e Presidente da Igreja Evangélica Canaã, agradece, em nome da Igreja Canaã, ao Deputado Fernando Capez e à sua assessoria, pela presente homenagem. Ressalta o trabalho em equipe, que possibilitou o crescimento da entidade. Lê trecho da bíblia sobre o Apóstolo Paulo.
3 -  ANDERSON MORAES
Pastor e vice-Presidente da Igreja Evangélica Canaã, lê a mensagem "Canaã, um exército de muitos Neemias". Discorre sobre as semelhanças entre Neemias e a Igreja Evangélica Canaã. Cita, dentre essas semelhanças, a simplicidade, o amor ao povo e à sua terra, o respeito às autoridades, a defesa da justiça e a fé. Faz citação acerca da relação entre a grandeza de um homem e seus ideais.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação musical do Coral & Orquestra Canaã, com o hino "Senhor, Te dou meu coração". Enaltece o trabalho social realizado pela Igreja Evangélica Canaã. Destaca a importância da entidade na prevenção às drogas. Considera a fé propulsora de ações em prol da sociedade.
5 -  PEDRO PARDINI
Pastor, profere oração pela Igreja.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Pastor Rogério Pardini. Anuncia a apresentação musical do Coral & Orquestra Canaã, com a canção "Agnus Dei". Discorre sobre a previsão constitucional de Estado laico. Lembra a invocação da proteção de Deus no preâmbulo da Constituição Federal. Reflete sobre o significado do termo "laicidade". Destaca a recepção, desta Casa, à diversidade de crenças. Faz referência ao salmo 88 da Bíblia. Ressalta a crença de René Descartes, maior filósofo francês, em Deus. Cita Kant, filósofo alemão. Recorda que o físico Isaac Newton afirmou que, antes do "big bang", somente a existência de Deus poderia justificar o início do Universo. Considera a atividade de evangelização importante para a redução da violência. Lê mensagem de texto datado de 1.662, encontrado em igreja dos Estados Unidos, com palavras de reflexão. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp