04/05/2012 - 22a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO PSICANALISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : MARIA LÚCIA CARDOSO AMARY
1 -  MARIA LÚCIA CARDOSO AMARY
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento da Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Psicanalista". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que o Dia do Psicanalista é comemorado juntamente com o aniversário de Sigmund Freud. Faz reconhecimento público e formal da profissão. Saúda os presentes. Discorre sobre a profissão de psicanalista. Destaca a atuação dos profissionais junto às classes mais baixas. Parabeniza a categoria.
2 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, informa que esta sessão será transmitida pela TV Assembleia, em data oportuna.
3 -  ARACELI ALBINO
Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo, saúda os presentes. Menciona que esta homenagem representa os 120 anos de criação da psicanálise. Afirma que a profissão é pautada pela ética. Discorre sobre a profissão de psicanalista, cujo objetivo é encontrar um novo modo de existência para o ser humano. Menciona que o sindicato da categoria visa disseminar a psicanálise para todo o Brasil e para qualquer classe social, buscando a transformação pessoal e social. Destaca o fortalecimento do sindicato e o apoio desta Casa para atingir estes objetivos. Agradece a Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary por esta homenagem.
4 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação musical, dos músicos Fabrício Fruet e Renato Zanuto. Anuncia homenagem, com entrega de placa, da Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary, ao Senhor Scholomo Zekhry, fundador e ex-presidente do Sinpesp, pela contribuição à Psicanálise e ao Sinpesp.
5 -  SCHOLOMO ZEKHRY
Fundador e ex-presidente do Sinpesp, diz ser uma honra e privilégio receber esta homenagem. Ressalta a importância da psicanálise nos tempos modernos, acompanhando o ritmo acelerado da sociedade. Esclarece que a finalidade da psicanálise é ajudar a amenizar e resolver o sofrimento das pessoas, fortalecer o ego do ser humano, tornando-o mais independente, assim como ajudá-lo a lidar com a realidade e o autoconhecimento. Afirma ser esta uma profissão do presente, passado e futuro, que busca uma sociedade mais equilibrada e justa. Discorre sobre a fundação do Sindicato dos Psicanalistas até o momento atual. Parabeniza Araceli Albino, Presidente da entidade, pela consolidação do Sindicato. Convida a todos para participarem do sindicato, em defesa dos interesses da profissão.
6 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem, com entrega de placa, da Senhora Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary ao Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas - NPP, pela contribuição à Psicanálise e ao Sinpesp, na pessoa da sua diretora, Senhora Suely Pinha.
7 -  SUELY PINHA
Diretora do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas, afirma estar feliz com o reconhecimento. Agradece a Senhora Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary pela homenagem. Ressalta a importância dos professores e alunos do NPP, com quem dividirá a homenagem.
8 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação musical, dos músicos Fabrício Fruet e Renato Zanuto. Anuncia homenagem, com entrega de placa, da Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary ao Senhor Rubens Toledo, Presidente da Associação Nacional de Estudos Psicanalíticos, pela contribuição à Psicanálise e ao Sinpesp.
9 -  RUBENS TOLEDO
Presidente da Associação Nacional de Estudos Psicanalíticos, agradece os Deputados desta Casa, em particular a Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary. Afirma que a cidade de São Paulo iguala-se a grandes capitais na comemoração deste dia, entre elas Berlim, Londres, Paris e Nova Iorque. Ressalta o objetivo da Anep de multiplicar os psicanalistas, levando ajuda a todos que necessitam destes profissionais. Agradece as autoridades presentes.
10 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, anuncia homenagem, com entrega de placa, da Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary à Senhora Sílvia Marina De Melo Paiva, psicóloga, psicanalista e membro da equipe de docentes do Curso de Formação em Psicanálise do CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos), pela contribuição à Psicanálise e ao Sinpesp.
11 -  SÍLVIA MARINA DE MELO PAIVA
Psicóloga, psicanalista e membro da equipe de docentes do Curso de Formação em Psicanálise do Centro de Estudos Psicanalíticos, agradece a Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary pela homenagem e reconhecimento. Saúda as autoridades presentes. Faz agradecimentos aos seus alunos, aos seus pacientes, às pessoas que colaboram com sua formação e à sua família.
12 -  MARINA JABUR GOBATO
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação musical, dos músicos Fabrício Fruet e Renato Zanuto. Anuncia homenagem, com entrega de flores, da Deputada Maria Lúcia Cardoso Amary à Senhora Araceli Albino, Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo - Sinpesp.
13 -  Presidente MARIA LÚCIA CARDOSO AMARY
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp