27/04/2012 - 20a Solene

"COMEMORAÇÃO AOS 18 ANOS DA ORDEM DOS PARLAMENTARES DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/05/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de autoridades. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Olímpio Gomes, na direção dos trabalhos, para "Comemorar os 18 Anos da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Apresenta vídeo institucional sobre a Opesp.
2 -  JOSÉ LUIZ LEONEL
Presidente da Opesp, agradece os presentes. Presta homenagem ao aviador Santos Dumont, na pessoa de seu sobrinho neto, Mário Villares. Saúda demais autoridades presentes neste evento. Faz histórico da fundação da instituição. Destaca os princípios defendidos pela Opesp, entre eles o incentivo à boa conduta parlamentar e o respeito aos direitos humanos. Agradece o Deputado Olímpio Gomes pela iniciativa desta solenidade.
3 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia apresentação de vídeo sobre a vida de Alberto Santos Dumont, aviador brasileiro.
4 -  MÁRIO VILLARES
Sobrinho neto de Santos Dumont, agradece a homenagem prestada ao seu tio avô, Alberto Santos Dumont. Considera que esta solenidade auxilia a divulgação da memória do aviador. Informa que, em museu localizado em Washington, nos Estados Unidos, há réplica de avião de seu tio avô. Defende mais publicidade das invenções do aviador. Explica que não há motivos para rixas entre os Irmãos Wright e Santos Dumont quanto à invenção do avião.
5 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Realiza entrega da Medalha do Mérito Parlamentar Opesp ao Senhor Mário Villares. Anuncia a entrega de credenciais, pelo Senhor José Luiz Leonel, Presidente da Opesp, aos novos membros da Opesp. Informa que esta solenidade será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Anuncia a entrega de medalhas alusivas ao evento, pelo Senhor José Luiz Leonel, Presidente da Opesp.
6 -  RAUL GIL JR.
Diretor de televisão, agradece a Opesp pela homenagem prestada. Destaca a relevância do trabalho realizado atrás das câmeras. Informa que a emissora busca produzir entretenimento de qualidade para a família brasileira.
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia entrega de medalhas alusivas ao evento, pelo Senhor José Luiz Leonel, Presidente da Opesp.
8 -  RINALDO VIANA
Tenor, agradece e realiza apresentação musical.
9 -  NILSE AYAKO MIASHITA
Prefeita de Sete Barras, agradece os presentes. Enaltece os demais homenageados. Lembra o trabalho que tem realizado na Prefeitura de Sete Barras. Faz histórico de sua atuação profissional como professora.
10 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Anuncia apresentação de vídeo da Prefeitura de Sete Barras. Entrega, em nome deste Legislativo, diploma de reconhecimento ao Senhor José Luiz Leonel, Presidente da Opesp. Anuncia entrega de medalhas alusivas ao evento, pelo Senhor José Luiz Leonel, Presidente da Opesp.
11 -  LINDOSO CORDEIRO
Médico, representando o Deputado Federal João Paulo Cunha, faz agradecimento.
12 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Faz histórico da Opesp. Parabeniza os homenageados. Destaca os princípios da entidade, entre eles a valorização da cidadania e das pessoas. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp