09/04/2012 - 14a Solene

HOMENAGEM AO "CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA - CIEE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro", executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Informa que o Senhor Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Senhor Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de Homenagear o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE pelo excelente trabalho em prol da Juventude Estudantil Brasileira. Anuncia apresentação de video institucional sobre o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE.
2 -  ITAMAR BORGES
Deputado Estadual, elogia a iniciativa do Deputado Fernando Capez pela realização desta homenagem e enalteceu a conduta política do parlamentar. Lembra parceria do município de Santa Fé do Sul com o CIEE, durante seu mandato como prefeito da localidade. Discorre sobre a importância da educação no desenvolvimento nacional.
3 -  DR. RUY MARTINS ALTENFELDER SILVA
Presidente do Conselho de Administração do CIEE, saúda as autoridades presentes. Destaca a importância da teoria aliada à prática na formação dos jovens no País e explica que o CIEE segue esta linha de atuação. Faz histórico da educação no Brasil desde o período colonial. Defende o fomento à educação de forma prioritária, em especial ao ensino fundamental. Reflete acerca da importância da parceria público privada pela educação de qualidade, e lembra a atuação do CIEE nesse sentido.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Dá publicidade a coletânea de artigos de autoria do Doutor Luiz Gonzaga Bertelli visando à melhoria da educação brasileira.
5 -  DR. LUIZ GONZAGA BERTELLI
Presidente Executivo do CIEE, enaltece a atuação política do Deputado Fernando Capez em prol da educação de qualidade. Enfatiza a relevância da educação de qualidade para o desenvolvimento do País. Lembra o papel do CIEE na atualização e capacitação dos jovens profissionais. Reflete acerca do potencial econômico brasileiro em relação às demais nações. Cita exemplos sobre o tema. Considera que a educação é o capital de maior importância em uma sociedade. Destaca que a freqüente atualização profissional é essencial para o ingresso no mercado de trabalho.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Realiza a entrega de placa em homenagem ao CIEE aos Senhores Ruy Martins Altenfelder Silva, Presidente do Conselho de Administração do CIEE e Luiz Gonzaga Bertelli, Presidente Executivo do CIEE. Cita projeto de lei, de sua autoria, que propõe convênio entre o poder público e entidades privadas sem fins lucrativos, tal como o CIEE. Informa que a presente sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Reflete acerca da corrente filosófica do pragmatismo, especialmente nos Estados Unidos. Considera que o CIEE alia a teoria à técnica visando o desenvolvimento profissional dos estudantes. Faz agradecimentos gerais, e encerra a sessão.
alesp