28/11/2011 - 55a Solene

COMEMORAÇÃO DO "25º ANIVERSÁRIO DA PEÇA TEATRAL TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/12/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : PEDRO BIGARDI
1 -  PEDRO BIGARDI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido do Deputado Pedro Bigardi, ora na condução dos trabalhos, para comemorar o 25º Aniversário da Peça Teatral "Trair E Coçar É Só Começar", de Marcos Caruso. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que, esta semana, deve ser inaugurada Frente Parlamentar em Defesa da Cultura. Ressalta a importância do tema para um país. Afirma que esta sessão presta homenagem não apenas ao espetáculo em questão, mas a todo o teatro brasileiro. Cita dados acerca da peça "Trair e Coçar, é só Começar".
2 -  MARCOS CARUSO
Autor da peça, relata conversa com taxista durante visita à Itália. Considera insuficiente o destaque dado pelo Governo brasileiro à Cultura. Reflete acerca da longevidade alcançada pelo texto "Trair e Coçar, é só Começar", em cartaz há 25 anos. Atribui seu sucesso aos atores e produtores do espetáculo.
3 -  Presidente PEDRO BIGARDI
Presta homenagem, com entrega de placa, ao Senhor Marcos Caruso. Faz a leitura do histórico dos próximos homenageados.
4 -  CARLOS MARTIN
Ator, entrega placa ao Senhor Alexandre Reinecke.
5 -  ALEXANDRE REINECKE
Diretor Assistente, informa já haver participado, como ator, da peça. Reflete acerca das dificuldades da comédia como gênero dramático. Recorda as primeiras apresentações da montagem. Lembra publicidade à encenação, realizada pelo empresário Sílvio Santos. Menciona experiência teatral com o falecido ator Paulo Autran.
6 -  CARLOS MARIANO
Ator, recorda experiência ao lado do homenageado. Parabeniza-o pela renovação empreendida na peça. Entrega placa ao Senhor José Scavazini.
7 -  JOSÉ SCAVAZINI
Diretor Assistente, agradece a homenagem recebida. Deseja ainda mais longevidade à peça.
8 -  MÁRIO SÉRGIO PRETINE
Ator, entrega placa ao Senhor Antonio Carlos Borges Salomão Dib.
9 -  ANTONIO CARLOS BORGES SALOMÃO DIB
Administrador do espetáculo durante 19 anos, faz agradecimentos gerais. Destaca o sucesso e a longevidade alcançados pela apresentação.
10 -  CARLA PAGANI
Atriz, entrega placa à Senhora Sueli Franco.
11 -  SUELI FRANCO
Atriz, representante dos 25 anos de história do espetáculo, fala sobre a dificuldade em se produzir um espetáculo com um grande número de personagens. Relata as razões pelas quais deixou a produção após três anos. Homenageia todas as atrizes que já interpretaram a personagem "Olímpia".
12 -  JOSÉ SCAVAZINI
Diretor Assistente, destaca o profissionalismo da atriz Anastácia Custódio. Ressalta a importância do papel por ela desempenhado. Entrega placa à Senhora Anástacia Custódio.
13 -  ANÁSTACIA CUSTÓDIO
Protagonista atual e representante de todas as atrizes que interpretaram a personagem "Olímpia", faz agradecimentos gerais. Fala sobre a contribuição que atuar nessa peça traz ao currículo de seus atores.
14 -  Presidente PEDRO BIGARDI
Entrega placa à Senhora Viviane Procópio.
15 -  VIVIANE PROCÓPIO
Produtora e mantenedora do espetáculo, recorda o início da amizade com o autor da peça, Marcos Caruso. Dá conhecimento de como se tornou produtora do espetáculo.
16 -  Presidente PEDRO BIGARDI
Anuncia homenagem, com entrega de diploma, feita pelo Senhor Ivan de Almeida e pela Senhora Sissi Zucato, às atrizes Bruna Gasgón, representando o primeiro elenco da montagem no Rio de Janeiro; e Anna Maria Dias, representando todos os atores que já participaram da peça.
17 -  ANNA MARIA DIAS
Destaca a importância da peça em sua carreira. Faz agradecimentos gerais. Lamenta a atual tendência à diminuição no número de atores simultaneamente em cena no teatro nacional. Destaca o sucesso do gênero comédia na cultura do País.
18 -  Presidente PEDRO BIGARDI
Anuncia a entrega de homenagens a artistas e ao elenco atual da peça.
19 -  RADAMÉS BRUNO
Produtor e mantenedor do espetáculo, afirma haver iniciado sua carreira no teatro como ator. Destaca o reconhecimento alcançado pela peça junto ao público. Agradece a todos que já participaram do espetáculo e ao Deputado Pedro Bigardi, pela homenagem ora prestada. Faz entrega de placa ao Deputado Pedro Bigardi pelo reconhecimento e apoio ao teatro e à cultura nacional.
20 -  Presidente PEDRO BIGARDI
Informa que devem ser realizadas duas apresentações gratuitas da peça "Trair e Coçar, é só Começar". Afirma haver sido uma honra para este Legislativo receber o elenco do espetáculo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp