21/11/2011 - 53a Solene

HOMENAGEM A " SOCIEDADE VISCONDE DE SÃO LEOPOLDO, MANTENEDORA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS E DO LICEU SANTISTA, PELOS SEUS 60 ANOS DE ATIVIDADES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : TELMA DE SOUZA
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara esta sessão solene, a requerimento da Deputada Telma de Souza, na direção dos trabalhos, para Homenagear a "Sociedade Visconde de São Leopoldo, Mantenedora da Universidade Católica de Santos e do Liceu Santista, pelos seus 60 anos de atividades". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  JOSÉ CÂNDIDO
Deputado Estadual, saúda os presentes. Parabeniza a Deputada Telma de Souza pela iniciativa desta homenagem. Lembra a importância da Educação de qualidade e enfatiza o papel da Universidade Católica de Santos na instrução e preparação profissional de jovens e adultos.
3 -  LECI BRANDÃO
Deputada Estadual, cumprimenta os presentes. Manifesta seu carinho pelo município de Santos. Considera que a Educação é essencial para o desenvolvimento das nações. Lembra seu histórico profissional na área da Educação. Enaltece a carreira do magistério. Destaca o papel da fé religiosa no combate à violência. Elogia a conduta política da Deputada Telma de Souza.
4 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Presta homenagem, com a entrega de flores, às Senhoras Maria Helena Lambert, ex-reitora da UniSantos; Cláudia Cristina Taboada, Diretora do Liceu Santista e ao Senhor Marcos Medina Leite, Reitor da UniSantos, representando a Senhora Clotilde Paul, Secretária da Sociedade Visconde de São Leopoldo. Presta homenagem a Dom Jacyr Francisco Braido, Bispo Diocesano de Santos e Chanceler da Sociedade Visconde de São Leopoldo, com a entrega de placa comemorativa aos 60 anos do Complexo Educacional.
5 -  JACYR FRANCISCO BRAIDO
Bispo Diocesano de Santos e Chanceler da Sociedade Visconde de São Leopoldo, faz histórico da criação da Universidade Católica de Santos e enaltece seus fundadores. Destaca a excelência do Liceu Santista. Expõe os princípios que orientam a Sociedade Visconde de São Leopoldo. Destaca a seriedade e dedicação da instituição. Elogia a conduta da Deputada Telma de Souza.
6 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Informa que esta sessão solene deverá ser transmitida pela TV Assembleia, em data oportuna. Considera a importância de seu aprendizado na Universidade Católica de Santos em sua carreira política. Rememora sua permanência na instituição enquanto discente. Informa que o estabelecimento de ensino foi a primeira universidade da Baixada Santista. Destaca a generosidade como ferramenta no combate aos valores individualistas da sociedade globalizada. Faz histórico da criação da universidade. Destaca atuação comunitária e social da instituição de ensino.
7 -  JACYR FRANCISCO BRAIDO
Entrega medalha comemorativa referente aos 60 anos da Universidade Católica de Santos à Deputada Telma de Souza.
8 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp