11/11/2011 - 135ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apoia o movimento organizado por moradores do M'Boi Mirim, que reivindicam melhorias no transporte público da região. Sugere projetos no sentido de melhorar a situação do local. Menciona manifestação ocorrida na avenida Teotônio Vilela. Relata reunião com o subprefeito de Capela do Socorro. Questiona a administração do Prefeito Gilberto Kassab quanto aos cuidados com transporte público. Combate a influência exercida pelo Secovi nas obras realizadas pela prefeitura.
3 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Recorda pronunciamento, realizado ontem, sobre a desapropriação de casas na região central de São Paulo, iniciada sem mandado judicial ou de oficial de Justiça. Exibe fotos e vídeo sobre o ocorrido. Considera truculenta a atuação da Polícia Militar na ocasião. Reflete acerca dos problemas com moradia no município de São Paulo.
4 -  Presidente JOOJI HATO
Solidariza-se com o Parlamentar. Comenta os problemas de habitação do Estado de São Paulo.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Comenta projeto, de sua autoria enquanto Vereador, sobre a retirada de circulação de caminhões nos horários de maior trânsito na cidade de São Paulo. Destaca os benefícios que a matéria trará ao meio ambiente. Recorda encontro, ocorrido na época da propositura do projeto, com o Secretário Municipal de Transportes. Afirma que o Prefeito Gilberto Kassab deve sancionar o projeto.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Apoia o pronunciamento do Deputado Luiz Claudio Marcolino sobre desapropriação de apartamentos localizados na região central de São Paulo. Lamenta o modo como o Parlamentar foi tratado pela Polícia Militar. Afirma ser função desta Casa fiscalizar a atuação dos profissionais da Segurança Pública. Lamenta a repressão exercida pelo Executivo Estadual a manifestações sociais. Critica o projeto Nova Luz, do Prefeito Gilberto Kassab. Combate a possível venda do "quarteirão da cultura" pela Prefeitura de São Paulo.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
10 -  JOOJI HATO
Destaca a importância de maiores investimentos em transporte coletivo na cidade de São Paulo. Retoma discurso acerca da proibição de caminhões durante os horários de maior trânsito de veículos. Combate antigo Secretário Municipal de Transportes, responsável por introduzir o rodízio de carros na cidade. Recorda a oposição sofrida durante a apreciação de alguns de seus projetos. Faz menção a projeto que visa proibir a garupa em motos nos dias úteis. Pede pela aprovação de projeto, de sua autoria, que visa instituir o "toque de acolher" no Estado de São Paulo.
11 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta pronunciamento, do Deputado Jooji Hato, sobre projetos propostos enquanto vereador. Menciona debate, a ser realizado pela Comissão de Educação, para discutir a Resolução nº 44, de 2011, responsável por fragmentar as férias dos professores da rede estadual de ensino. Afirma haver proposto medidas com o intuito de impedir o fato. Considera desgastante o exercício do Magistério no Estado de São Paulo. Combate a divisão do reajuste salarial dos professores em quatro anos. Lamenta a divisão do Magistério em diferentes categorias. Ressalta a necessidade de um Plano Estadual de Educação para o Estado.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/11, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp