24/10/2011 - 51a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DE TIRADENTES, PATRONO DA NAÇÃO BRASILEIRA E DA CLASSE ODONTOLÓGICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que convocara a presente sessão solene com a finalidade de Comemorar o Dia de Tiradentes, Patrono da Nação Brasileira e da Classe Odontológica. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece a categoria dos cirurgiões dentistas e enfatiza a necessidade da realização desta homenagem.
2 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
3 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, agradece a este Legislativo pela realização desta homenagem aos cirurgiões dentistas. Saúda as autoridades presentes. Faz histórico da regulamentação da categoria profissional. Lembra a função social do trabalho dos dentistas visando à preservação da saúde bucal. Comenta pesquisa da revista "Seleções" em que o odontologista foi considerado o segundo profissional mais confiável dentre diversas categorias. Destaca a importância da capacitação profissional dos jovens dentistas. Parabeniza os presentes pelo trabalho realizado em prol da saúde e auto-estima. Elogia a atuação do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo em defesa da classe. Comemora a realização, pelo conselho, de programas visando à manutenção da saúde bucal da população.
4 -  Presidente JOOJI HATO
Comunica que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna, informa que os componentes da Mesa Diretora receberam livro sobre o Legislativo Paulista.
5 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta os presentes. Parabeniza os odontologistas na pessoa do Coronel da Polícia Militar, Doutor Laércio Ribeiro de Paiva. Enaltece o trabalho dos dentistas da Polícia Militar de São Paulo.
6 -  GILBERTO NATALINI
Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Reconhece a importância da saúde bucal e da odontologia no sistema de saúde brasileiro. Destaca a dignidade e empenho dos membros da categoria profissional.
7 -  PAULO KRON
Coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de São Paulo, representando o Prefeito Gilberto Kassab, cumprimenta os profissionais e autoridades presentes em nome do prefeito da cidade de São Paulo. Comemora a aprovação da lei municipal 14.713/08, que trata da valorização do profissional da odontologia. Enfatiza a necessidade do tratamento e da prevenção na manutenção da saúde bucal. Comenta as conquistas odontológicas do SUS. Informa que, no próximo ano, deverão ser entregues cinquenta "Ame Sorrisos" na cidade de São Paulo.
8 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega de título de remido pelo Doutor Emil Razuk ao Doutor Nelson dos Santos Pugliesi, representando os demais remidos.
9 -  NELSON DOS SANTOS PUGLIESI
Dentista, cumprimenta os presentes. Parabeniza os remidos. Lamenta a carência de atendimento à população necessitada. Critica a desvalorização do cirurgião dentista em relação à remuneração salarial.
10 -  MANOEL
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega de título de especialista pelo Doutor Emil Adib Razuk à Doutora Thais Tavares Valadão.
11 -  THAIS TAVARES VALADÃO
Especialista em odontologia, agradece as autoridades presentes e a oportunidade de representar a todos os especialistas. Defende a função social da odontologia. Enaltece a figura do Doutor Emil Razuk. Deseja sucesso a todos os colegas.
12 -  Presidente JOOJI HATO
Anuncia a apresentação musical de três tenores com a música "Amigos para Sempre".
13 -  EMIL ADIB RAZUK
Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, faz histórico da figura de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Tece comentários a respeito da comenda e da medalha Tiradentes. Defende luta contra a falta de assistência odontológica para a população carente e favorável à melhoria dos vencimentos dos cirurgiões dentistas.
14 -  Presidente JOOJI HATO
Anuncia a entrega das comendas e medalhas "Tiradentes" aos homenageados. Anuncia a apresentação da música "Aquarela do Brasil". Destaca a contribuição social dos dentistas à população, especialmente a sua parcela mais carente. Lamenta a precariedade da Segurança Pública e da Saúde no Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp