24/10/2011 - 50a Solene

HOMENAGEM AO "COMPLEXO EDUCACIONAL SANTA CECÍLIA, DA CIDADE DE SANTOS, PELO SEU QUINQUAGÉSIMO ANIVERSÁRIO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/11/2011:

Resumo da Sessão
Presidência : TELMA DE SOUZA
1 -  TELMA DE SOUZA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a pedido da Deputada Telma de Souza, ora na condução dos trabalhos, para "Homenagear o Complexo Educacional Santa Cecília, da cidade de Santos, pelo seu quinquagésimo aniversário". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Saúda a direção do Complexo Educacional Santa Cecília, a quem declara sua amizade de três décadas. Destaca festividades do calendário da instituição, das quais participou no decorrer dos anos. Lê texto em homenagem à entidade, com ênfase para seu histórico educacional. Fala da missão da Rádio e TV Unisanta. Considera altamente qualificados os profissionais da instituição. Discorre sobre sua carreira acadêmica, da qual desistiu ao ingressar na vida pública. Fala do trabalho conceituado desempenhado pelo Complexo Educacional Santa Cecília, o qual é reconhecido pela população santista.
2 -  CARLOS TEIXEIRA FILHO
Vice-Prefeito de Santos e Secretário de Assistência Social, representando o Prefeito, Senhor João Paulo Papa, cumprimenta as autoridades presentes. Lembra a aquisição da primeira propriedade do Complexo Educacional Santa Cecília. Tece comentários sobre a obra assistencial desenvolvida pela entidade. Elogia a concessão de bolsas de estudos a estudantes da periferia de Santos. Agradece a família Pirilo e Teixeira, que, adita, acreditaram e investiram na Educação. Destaca o crescimento da instituição. Parabeniza a Deputada Telma de Souza pela iniciativa e o Complexo Santa Cecília pelo aniversário.
3 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Informa que esta sessão solene será transmitida em data oportuna. Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre o Complexo Educacional Santa Cecília, Colégio e Universidade. Presta homenagens à Professora Nilza Pirilo Teixeira, Fundadora do Complexo Educacional Santa Cecília, com a entrega de uma placa comemorativa dos 50 anos da instituição. Entrega flores às Senhoras Sílvia Ângela Teixeira Penteado, Reitora da Universidade Santa Cecília e à Senhora Lúcia Maria Teixeira Furlani, Presidente da Sociedade Mantenedora do Complexo Educacional Santa Cecília.
4 -  LÚCIA MARIA TEIXEIRA FURLANI
Presidente da Sociedade Mantenedora do Complexo Educacional Santa Cecília, cumprimenta a Deputada Telma de Souza. Lembra a trajetória da Parlamentar enquanto professora da instituição. Saúda as autoridades presentes. Enfatiza que o Santa Cecília pertence à sociedade. Faz agradecimentos gerais.
5 -  SÍLVIA ÂNGELA TEIXEIRA PENTEADO
Reitora da Universidade Santa Cecília, relata o histórico do Complexo Educacional Santa Cecília e sua evolução. Deseja que as sementes, em favor da Educação, frutifiquem. Comenta os propósitos da instituição. Agradece pela homenagem.
6 -  MARCELO PIRILO TEIXEIRA
Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, agradece a iniciativa da Deputada Telma de Souza. Enaltece o discurso da Parlamentar acerca do Complexo Educacional Santa Cecília. Destaca as conquistas da Deputada, a quem faz elogios. Ressalta o talento de alunos da instituição, que ganharam destaque em competições nacionais de engenharia.
7 -  Presidente TELMA DE SOUZA
Reitera a transmissão desta solenidade pela TV Assembleia. Fala da importância do Pré-Sal para a Baixada Santista. Destaca o compromisso do Complexo Educacional Santa Cecília. Parabeniza a entidade pelo trabalho realizado em 50 anos de existência. Enfatiza a dedicação das gerações da família Teixeira. Comenta as dificuldades enfrentadas pela instituição. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp