Execução Orçamentária

Informações: deof@al.sp.gov.br

1 - Portal da Transparência Estadual

Em cumprimento à Lei Complementar 131/2009, o Estado de São Paulo disponibiliza, por meio do Portal da Transparência Estadual, mantido pela Secretaria da Fazenda do Estado, informações pormenorizadas e em tempo real sobre a sua execução orçamentária e financeira de todos os entes vinculados. Com informações desde 2010, extraídas diretamente do sistema SIAFEM/SP.

Neste site, é possível consultar as receitas, por natureza da receita, unidade gestora e fonte de recursos, a partir de 2010, bem como, consultar as despesas, a partir de 2010, com detalhamento da dotação inicial e atual do exercício, despesas empenhadas, liquidadas e pagas. Existindo consultas pré-formatadas, consultas temporais, gráficos interativos e consulta livre, que possibilita a seleção do exercício, fase, órgão, fonte de recursos, etc. O Portal disponibiliza, inclusive, webservice, para extração direta e massiva de dados.

Abaixo, link direto para algumas dessas modalidades de consulta.

a) Consulta pré-formatada: Receita e Despesa

Para consultar detalhes sobre os pagamentos efetuados pela ALESP, após acessar a consulta pré-formatada Despesa, selecione em Fase "Pago" e em Documento "Lista de Beneficiários". Deste modo, através de drill-down, é possível identificar o fornecedor, CNPJ/CPF, data do pagamento, número da ordem bancária, empenho relacionado, etc.

b) Consulta livre: Receita e Despesa

Para consultar informações relacionadas exclusivamente à ALESP, no campo "Órgão" selecione "01000 - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA"e indicar, no campo "Fonte de Recursos", a fonte de recursos do Tesouro do Estado (001).

c) Gráfico Interativo sobre a Posição da Execução Orçamentária (Consolidada)

Para consultar informações relacionadas exclusivamente à ALESP, no campo "Órgão" selecione "01000 - ASSEMBLEIA LEGISLATIVA" e indicar, no campo "Fonte de Recursos", a fonte de recursos do Tesouro do Estado (001).

2 - Balancete da Execução Orçamentária

alesp