Junior Aprillanti
(Ex-Parlamentar)

Dep. Junior Aprillanti

Mandatos nas seguintes legislaturas:


Biografia

Nascido em Jundiaí, Júnior Aprillanti tem a política na veia desde pequeno. Seu avô, João Aprillanti, foi o primeiro prefeito do município de Várzea paulista, e, seu pai, José Roberto Aprillanti, o terceiro a ocupar o posto.

Formado em Engenharia Agrônoma, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP, de Piracicaba, e em Direito, Pela Faculdade Padre Anchieta, de Jundiaí, começou a trabalhar como comerciário ainda na adolescência, tendo sido frentista de posto de combustíveis e gerente de farmácia. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Várzea Paulista, entre 2000 e 2002, e vice-presidente da instituição nos dois anos seguintes.

Na vida pública, foi vice-prefeito de Várzea Paulista, em 2005, e ocupou, também, neste período as funções de Secretário Municipal das pastas de Infraestrutura Urbana e Transporte Público e Trânsito. Em 2013 foi convidado a assumir o cargo de Secretário de Obras de Jundiaí, onde executou diversos projetos importantes, tais como: a estrada da Boiada, reformas em 20 Unidades Básicas de Saúde e o projeto de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA), dois milhões de metros quadrados de asfalto novo colocado na cidade, e ganhou nova experiência e mais conhecimento sobre a gestão pública.

Nas eleições de 2014 obteve 37 mil votos. Graças ao resultado do pleito municipal de 2017, Júnior Aprillanti assumiu o mandato como deputado estadual e, desde o primeiro dia, na Assembleia Legislativa, tem mostrado sua capacidade e força de trabalho em prol de todos os paulistas, especialmente dos moradores do Aglomerado Urbano de Jundiaí – AUJ, composto por sete cidades. Seu mandato será pautado por ações efetivas na busca por melhorias para as áreas de Saúde, Educação e a realização de obras de infraestrutura estruturantes para a melhoria na qualidade de vida de todos os paulistas.

alesp