Vanessa Damo
(Ex-Parlamentar)


Biografia

Vanessa Damo tem 33 anos, é casada e mãe da Rubia e da Eduarda. A deputada é nascida em Mauá e formada em Desenho Industrial pela Faculdade Belas Artes com MBA em Gestão Ambiental.

Em 2004, Vanessa iniciou sua carreira política como vereadora de Mauá, quando se elegeu como a mais votada da história da cidade com 6.020 votos. Em 2006, se elegeu deputada estadual pela primeira vez com 64.579 votos tornando-se a deputada mais jovem do País. Foi reeleita em 2010 com 93.122 votos e em 2014 com 80.684 votos de confiança renovados graças ao seu trabalho pelos municípios paulistas.

A atuação de Vanessa trouxe recursos para todo o Estado, em especial para Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Diadema, São Caetano, São Bernardo, Santo André e São Paulo, que receberam importantes equipamentos por intermédio da deputada.

Para o interior, Vanessa destinou emendas parlamentares e grandes investimentos dos governos estadual e federal, para o benefício das pessoas, nas áreas de saúde, meio ambiente, infraestrutura, e assistência social. Vanessa conseguiu praticamente acabar com a queima de palha de cana de açúcar no interior do Estado, problema que atingia diretamente a saúde das pessoas.

Na Assembleia, atuou para defender o consumidor, com importantes leis aprovadas, como a lei da entrega com hora marcada. Na defesa das pessoas com deficiência, elaborou as leis do parto gemelar, dos banheiros adaptados, do atendimento em libras e do plano de carreira.

Vanessa, presidente estadual do PMDB Mulher, propôs a lei do parto humanizado e da instalação de delegacias da mulher em todo o Estado.

 

alesp