Estado de São Paulo Transparência ALESP

Márcio Camargo

Formado em direito, Márcio Camargo é de uma família tradicional na política brasileira. Seu tio José Camargo foi deputado federal por 20 anos e o irmão Carlão Camargo foi deputado estadual, secretário e vereador de Cotia, onde também se reelegeu prefeito nas eleições de 2012. 

Convivendo com a política desde criança, na adolescência participou ativamente das campanhas de José Camargo. Já na juventude esteve sempre na linha de frente das disputas vitoriosas enfrentadas por Carlão Camargo e foi seu chefe de gabinete tanto na Câmara Municipal de Cotia quanto na Assembleia Legislativa. 

Também foi secretário de várias pastas importantes em Cotia desde o primeiro mandato de Carlão Camargo, iniciado em 2009. Como secretário, participou ativamente de projetos que levaram desenvolvimento não apenas para Cotia, mas também para algumas cidades vizinhas. Experiências que o deixaram preparado em gestão pública e também para a vida parlamentar. 

“Depois de cerca de sete anos na administração pública de Cotia, estou me desligando da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária para me dedicar a novos projetos, com objetivo de continuar ajudando o crescimento de nossa cidade e da região. A vontade de buscar um projeto que beneficie ainda mais a população me motivou a aceitar esse novo desafio”, afirma Márcio Camargo em relação a seu mandato na Assembleia Legislativa. 

Em 2014, candidatou-se a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC) e elegeu-se com 69.624 votos.