Estado de São Paulo Transparência ALESP

Gileno Gomes

Gileno Gomes nasceu em 1968 em Feira de Santana, na Bahia. Ainda criança mudou-se para Guarulhos. Filho de família humilde, começou trabalhar cedo para ajudar no orçamento da família. Concluiu o ensino médio e começou a cursar Educação Física na FIG, porém o custo era alto. Então decidiu parar e adiar o sonho. 

É casado e tem dois filhos. Conheceu e conviveu com as necessidades da região. Inconformado com a realidade, quis buscar melhorias e qualidade de vida para todos. Foi quando decidiu entrar para a vida pública, acreditando que, com empenho e garra, é possível ter igualdade e melhoria social. 

Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004, com 2.719 votos. Começou um trabalho incansável, atendendo a população em seu escritório e na Câmara Municipal. 

Diante de muita luta e de grandes conquistas, Gileno, com o reconhecimento e o apoio da população, alcançou em 2008 mais um objetivo: sua reeleição. Com 5.879 votos, destacou-se como o terceiro vereador mais votado de Guarulhos, tendo sido o primeiro em seu partido, o PSL (Partido Social Liberal), no Estado. 

Foi reeleito para seu terceiro mandato de vereador com 5.502 votos e atualmente é Presidente Municipal do PSL de Guarulhos. Nos dois últimos mandatos, teve atuação em várias áreas, com destaque para esporte, saúde e políticas sociais. 

Em 2014, elegeu-se deputado estadual com 34.953 votos. Em Guarulhos, obteve 87% desses votos. Ou seja, 30.531 votos. Diante deste cenário, o deputado eleito destaca a força da população guarulhense, além de enaltecer o colegiado eleitoral da cidade e o que pode proporcionar ao município o bom número de candidatos eleitos.