Estado de São Paulo Transparência ALESP

Carlos Cezar

Carlos Cezar Veja a imagem ampliada

Partido

Base Eleitoral

PSB 

Sorocaba e região 

Área de Atuação

Segurança, Educação, Saúde, Social 

Fax

Telefone

Sala/Andar

Veículo

  

3886-6451/6452 

3017/3018/3019/3020/3º

AL 090

E-mail

Aniversário

carloscezar@al.sp.gov.br 

13/07 


Comissão Cargo
CPI Pátio de Apreensão de Veículos Vice-presidente
Comissão de Constituição, Justiça e Redação Vice-presidente
CPI Sistema Financeiro Efetivo
Comissão de Fiscalização e Controle Efetivo
Comissão de Constituição, Justiça e Redação Efetivo
CPI Obesidade Infantil Efetivo
CPI Pátio de Apreensão de Veículos Efetivo
CPI Energia Elétrica Efetivo
CPI Epidemia do Crack Suplente
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais Suplente
CPI Planos de Saúde Suplente
Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários Suplente
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação Suplente
Comissão de Educação e Cultura Suplente
Comissão de Assuntos Desportivos Suplente

Natural de Maria Helena, no Paraná, Carlos Cezar mudou-se para Sorocaba aos quatro anos de idade. Advogado, disputou em 2004 sua primeira eleição para vereador de Sorocaba, sendo eleito o edil mais jovem naquela legislatura. Em 2008, foi reeleito para seu segundo mandato, ficando entre os dez vereadores mais votados da cidade.

Antes da reeleição, recebeu o Prêmio Selo Ouro Empreendedor Social pelo trabalho em favor das entidades de Sorocaba e, em 2010, o de revelação política do ano.

Reconhecido pela população sorocabana, Carlos Cezar disputou e venceu em 2010, seu primeiro mandato como deputado estadual, com quase 70 mil votos.

Nestes sete anos, Carlos Cezar foi um dos deputados mais participativos na Assembleia Legislativa, tornando-se líder do seu partido, o PSB, por cinco anos consecutivos. Atualmente é o líder do bloco parlamentar que reúne nove partidos.

Ele também criou e preside a Frente Parlamentar Evangélica, além de ser membro da Comissão de Atividades Econômicas e, atualmente é o vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da casa.

Destaque ainda para o seu trabalho como vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), constituída para apurar a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural no estado.

Com projetos de leis nas áreas de educação, saúde, habitação e segurança, Carlos Cezar também contribuiu com verbas parlamentares para manutenção de hospitais, escolas, rodovias e infraestrutura de cidades de todo o Estado de São Paulo.

Tal empenho, novamente foi reconhecido por toda população paulista que o reelegeu ao seu segundo mandato com 112.409 votos, um aumento de mais de 70%.

Relator do projeto de lei que criou a Região Metropolitana de Sorocaba, Carlos Cezar continua a lutar pelo desenvolvimento de todos os municípios paulistas, em especial os de menor porte populacional.