Estado de São Paulo Transparência ALESP

André Soares

André Bezerra Ribeiro Soares foi reeleito deputado estadual em São Paulo com 127.373 votos em 2014, e irá cumprir o terceiro mandato no quadriênio 2015-2019. Soares tem um trabalho voltado para a defesa dos direitos do consumidor, e para a elaboração de projetos de lei focados no desenvolvimento sustentável do Estado. 

Formado em Direito pela Universidade Gama Filho. O deputado é evangélico e membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada por seu pai, o Missionário R.R. Soares. 

Desde o primeiro mandato, tornou-se membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça e, apresentou mais de 365 proposições, dentre projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, além de mais de 1.300 pareceres, opinando sobre os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  

O parlamentar ainda obteve destaque em três importantes proposições: "Lei do Couvert" que moralizou o consumo do serviço em restaurantes, lanchonetes e bares (Lei nº 14.536, de 2011), “Lei dos Estacionamentos” que estabelece normas de proteção e segurança aos clientes nos estacionamentos (Lei nº 13.872/2012) e “Lei do Vale Refeição” que garante ao funcionário o direito de usar o beneficio sem restrições de dias ou horários (Lei nº 15.060/2013).  

Possui, também, projetos de lei voltados para a área da educação como, incluir a disciplina “Educação Financeira” em todas as escolas públicas do Estado de São Paulo (PL834/2007).