Estado de São Paulo Transparência ALESP

Beth Sahão

Beth Sahão Veja a imagem ampliada

Partido

Base Eleitoral

PT 

Catanduva, São José do Rio Preto e região, Presidente Prudente e região, Bauru e região, Ribeirão Preto e região, São Paulo (Capital), Região Metropolitana de São Paulo 

Área de Atuação

Social, Obras e Serviços Públicos, Agricultura e Pecuária, Criança e Adolescente, Gênero e Raça 

Fax

Telefone

Sala/Andar

Veículo

3884-2625 

3886-6643/6657 

T 34/35/36/37 /Térreo

AL 053

E-mail

Aniversário

bsahao@al.sp.gov.br 

01/10 


Comissão Cargo
CPI Obesidade Infantil Efetivo
Comissão de Educação e Cultura Efetivo
Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais Efetivo
Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor Efetivo
CPI Epidemia do Crack Efetivo
CPI Energia Elétrica Suplente
CPI Cartelização da Citricultura Suplente
Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho Suplente
Comissão de Assuntos Desportivos Suplente
Comissão de Infraestrutura Suplente
Comissão de Atividades Econômicas Suplente

Beth Sahão é formada em psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestre em sociologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e está em seu quarto mandato de deputada estadual. Na juventude, participou ativamente de grêmios estudantis e movimentos sociais. 

Atuou por dez anos no comando do departamento de recursos humanos de uma usina de açúcar e álcool da região de Catanduva. Também foi professora em escolas da rede estadual, no Noroeste do Estado. 

De 1997 a 2002, esteve à frente da Secretaria de Governo da Prefeitura de Catanduva, onde teve um papel decisivo para a concretização de importantes projetos, que ajudaram a melhorar a vida dos moradores do município.  

Em 2002, Beth foi eleita deputada estadual, tornando-se a primeira mulher da história do Noroeste Paulista a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Foi presidente da Comissão de Agricultura e vice-presidente da de Finanças, Orçamento e Planejamento, tendo ainda importante participação na Comissão de Direitos Humanos.

Seus mandatos têm se pautado pela defesa incansável dos direitos das mulheres, crianças, jovens e da Terceira Idade. Sempre dialogando com os municípios e os setores produtivos, a deputada trabalha pela redução das desigualdades regionais no Estado. 

Beth ainda é autora da proposta para zerar o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos remédios no Estado de São Paulo e assim reduzir o preço final para o consumidor. Também apresentou o projeto de lei que permite o parcelamento do IPVA em dez vezes sem juros.

Neste mandato, Beth tornou-se a primeira mulher a ser escolhida para liderar a Minoria no Parlamento Paulista.