Estado de São Paulo Transparência ALESP

Milton Vieira

Milton Vieira Veja a imagem ampliada

Partido

Base Eleitoral

PRB 

Região Metropolitana de São Paulo, Alto Tietê, Vale do Paraíba, São José dos Campos 

Área de Atuação

Direitos do Consumidor, Esportes, Saúde, Social 

Fax

Telefone

Sala/Andar

Veículo

  

3886-6749/6751 

T 102/Térreo

AL 118

E-mail

Aniversário

miltonvieira@al.sp.gov.br 

16/09 


Comissão Cargo
CPI Sistema Financeiro Efetivo
CPI Automedicação Efetivo
Comissão de Saúde Efetivo
Comissão de Transportes e Comunicações Efetivo
CPI Epidemia do Crack Suplente
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação Suplente
Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento Suplente

Nascido no interior de São Paulo, em 1962, na cidade de Iepê, Milton Vieira é casado e tem três filhos. Vem de uma família humilde que se mudou para a Capital em busca de novas oportunidades.

Iniciou sua atuação social na Sociedade Pestalozzi de SP, atual ABADS, que atende crianças portadoras de necessidades especiais e na Associação Beneficente Cristã, coordenando o trabalho de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus nos presídios e comunidades carentes do estado.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 1998 e reeleito em 2002, é autor de diversos projetos de lei que foram sancionados, como a Lei 10.762/01, que proíbe o agenciamento de serviços funerais nos estabelecimentos públicos de saúde e nos IML’s, garantindo respeito às famílias no momento em que perdem um ente querido. 

Em 2009, como deputado federal, integrou as comissões de Fiscalização Financeira e Controle, Seguridade Social e Família e Defesa do Consumidor. Participou da aprovação de duas grandes propostas de interesse social: o projeto Ficha Limpa e o programa Minha Casa, Minha Vida.

Em 2010, foi eleito deputado estadual para o quarto mandato, ocasião em que destinou recursos para a infraestrutura de diversas cidades a fim de promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Como membro da Comissão de Saúde, enviou recursos para custear e melhorar o atendimento de hospitais públicos.

É autor de projetos como o PL 546/2011, que cria o programa “Fila Zero” para agendar procedimentos médicos aos pacientes com câncer.

Em 2014, em pleno exercício do mandato, disputou a eleição e foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.