Versão para Impressão

CPI Cartelização da Citricultura - 18ª Legislatura


07/06/2017 - 1 - proceder às seguintes oitivas: 1.1 - Sr. Edélcio Oliveira Junior, Diretor Agrícola da empresa Branco Peres Agribusiness; 1.2 - Sr. Demetrius de Souza, Diretor Geral da empresa Frucamp Indústria e Comércio Ltda; 1.3 - Srs. Alfredo dos Santos e Wagner Rogério Mapeli, Representantes da empresa Life Indústria e Comércio de Sucos Ltda ME; 2 - tratar de outros assuntos de interesse da Comissão.

CPI DA CARTELIZAÇÃO DA CITRICULTURA



Ata da Terceira Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de ¿investigar eventual prática de cartelização da indústria da citricultura no Estado de São Paulo¿



Aos sete dias do mês de junho de dois mil e dezessete, às catorze horas, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizou-se a Terceira Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Ato nº 1 e constituída pelo Ato nº 11, de 2017, do Presidente da Assembleia, mediante Requerimento nº 267, de 2015, com a finalidade de "investigar eventual prática de cartelização da indústria da citricultura no estado de São Paulo". A reunião teve por objetivo deliberar sobre a pauta e proceder à oitiva dos Ilustríssimos Senhores: 1.1- Sr. Edélcio Oliveira Junior, Diretor Agrícola do Grupo João Paulo Branco Peres e Outros; 1.2- Sr. Demetrius de Souza, Diretor Comercial da empresa Frucamp Indústria e Comércio Ltda; 1.3- Srs. Alfredo dos Santos e Wagner Rogério Mapeli, Representantes da empresa Life Indústria e Comércio de Sucos Ltda ME. Presentes os Senhores Deputados Barros Munhoz, Marco Vinholi, José Zico Prado, Ed Thomas, Ricardo Madalena e Pedro Kaká (membros efetivos), bem como o Senhor Deputado Chico Sardelli (membro substituto). Ausentes os Senhores Deputados Edson Giriboni e Fernando Cury e, por motivo justificado, o Senhor Deputado Itamar Borges. Havendo número regimental, o Senhor Deputado Barros Munhoz, na Presidência dos trabalhos, nos termos regimentais, declarou aberta a reunião. Anunciadas as presenças, passou a Presidência, nos termos regimentais, ao Senhor Deputado José Zico Prado. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. A seguir, o Presidente convidou para tomarem assento à mesa dos trabalhos, concomitantemente, os dois convidados que compareceram à reunião, os Srs. Edélcio Oliveira Junior e Demetrius de Souza. Ambos foram arguidos por todos os Deputados presentes. Por fim, o Presidente convidou para tomarem assento à mesa os Srs. Antonio Julio Junqueira de Queiroz, Conselheiro da Sociedade Rural Brasileira (SRB), e Flávio de Carvalho Pinto Viegas, Presidente da Diretoria Executiva da Associação de Citricultores do Estado de São Paulo (ASSOCITRUS), que fizeram breves exposições em torno das questões que envolvem o objeto da presente Comissão Parlamentar de Inquérito. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Alessandra Verrone Chimelli, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 08 de junho de 2017.







Deputado José Zico Prado

Presidente







Alessandra Verrone Chimelli

Secretária

alesp