Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de São Carlos em 2014
Participante Área
Felipe da Silva Braz ENSINO SUPERIOR
Sugestão Incluir no orçamento do Centro Paula Souza R$ 200.000 para: Manutenção de pesquisa, extensão universitária, difusão cultural e prestação de serviços à comunidade na Fatec. Seguindo os princípios do tripé do ensino superior que é ensino, pesquisa e extensão, a Fatec tem como desafio promover desenvolvimento tecnológico, por meio de pesquisa aplicada, em todo o estado e também estender seus projetos a comunidade para atender assim às diversas demandas da sociedade. Essa emenda também contempla o item II do artigo 18 do Decreto nº 58.385. de 13 de setembro de 2012 que estabelece que: Artigo 18 ¿ O CEETEPS incentivará a pesquisa por todos os meios ao seu alcance, tais como: II - Concessão de auxílios para execução de projetos específicos.
Participante Área
Felipe da Silva Braz ENSINO SUPERIOR
Sugestão Estabelecer orçamento no Centro Paula Souza para Manutenção das Atléticas nas Fatecs Conforme o Decreto-Lei nº 3.617, de 15 de setembro de 1941: Art. 2º A Confederação dos Desportos Universitários organizar-se-á de acordo com as seguintes bases, desde já em vigor: I. Haverá em cada estabelecimento de ensino superior, um associação atlética acadêmica, constituída por alunos, e destinada à prática de desportos e à realização de competições desportivas.(...) VIII. As pessoas naturais ou jurídicas, que mantenham estabelecimentos de ensino superior autorizados ou reconhecidos pelo Governo Federal, deverão conceder às respectivas associações atléticas acadêmicas uma subvenção anual destinada a auxiliar-lhes a manutenção. (...) Atualmente nas Fatecs são 22 atléticas, que contam com a Liga das Atléticas da Fatec que organiza os Jogos Universitários das Fatecs (INTERFATEC) que é um campeonato estadual realizado anualmente.
Participante Área
Felipe da Silva Braz ENSINO SUPERIOR
Sugestão Criação do Programa de Assistência Estudantil para as Fatecs. Atualmente as Fatecs estão com dificuldades com evasão de seus alunos por diversos motivos em todo o estado. Os alunos abandonam os cursos por causa da necessidade de trabalha, problemas com transporte, dificuldades pedagógicas, entre outros. Existe também o desafio da inclusão de alunos que atualmente não conseguem achar meios para poder entrar na faculdade, por causa de morar em cidades vizinhas e não ter como viabilizar transporte ou falta de dinheiro para estabelecer republicas por exemplo. Além das Bolsas de Permanência para minimizar a desigualdades sociais, o Programa de Assistência Estudantil deve abranger ações nas áreas de moradia estudantil, alimentação, transporte, apoio pedagógica e creche.
Participante Área
Wilson Pereira dos Santos CULTURA
Sugestão Esta sugestão de apresentação de emendas para a área da cultura, destina-se a custear projetos culturais no município de Jaboticabal/SP.A associação brasil realizará durante o ano de 2015 oficinas culturais e artesanais,apresentações e festivais de música.
alesp