Audiências Públicas - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Audiência Pública de RM Baixada Santista em 2011
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SANEAMENTO
Sugestão A presente emenda tem por objetivo a dotação de verbas afim de iniciar os serviços de canalização dos rios e riachos que cortam a cidade de Peruíbe, sobretudo com investimentos direcionados nas operações de drenagem,desassoreamento e obras de concretagem em ambas as laterais dos mesmos,evitando-se desta maneira as enchentes e suas consequencias tais como o foco do mosquito da Dengue entre outras doenças transmissíveis.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro EDUCAÇÃO
Sugestão A presente emenda tem por objetivo a dotação de verbas afim de instalação de ETCs na cidade de Peruíbe.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SEGURANÇA
Sugestão Visa a presente Emenda dotar com recursos orçamentários com a finalidade de aumentar o quadro efetivo de Policiais Militares e Civis na cidade de Peruíbe.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro MEIO AMBIENTE
Sugestão A presente Emenda ao Orçamento visa um melhor reaparelhamento estrutural da Polícia Florestal de Peruíbe,criando desta forma melhores mecânismos afim de coibir os crimes ecológicos e maior defesa e proteção das áreas de Mata Atlântica,Juréia/Itatins e as praias contidas neste entorno,tais como:Guaruá e Barra do Una - Guarauzinho, Arpoador, Parnapuã, Brava,etc,em Peruíbe
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SEGURANÇA
Sugestão Visa a presente Emenda,viabilizar com dotação orçamentária tendo como finalidade a construção de Base Comunitária Permanente da Polícia Militar,Salva Vidas e GCM,dispondo de toda infra estrutura necessárias,na Praia do Centro,Peruíbe.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro EDUCAÇÃO
Sugestão Visa a presente Emenda,criar o Programa de Educação e Ética no Trânsito nas Escolas Públicas de Peruíbe.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro AGRICULTURA E PECUÁRIA
Sugestão Visa a presente Emenda,buscar dotação orçamentária e criar junto a Secretaria de Agricultura e Pecuária o Programa Bom Prato,com refeições ao preço de R$1,00(hum real),nos moldes já existentes(Santos e São Vicente,na Cidade de Peruíbe.
Participante Área
EDVALDO MOREIRA TAVARES PODER JUDICIÁRIO
Sugestão eja mantida a proposta original do orçamento do Poder Judiciário, a ser encaminhada pelo Presidente do Tribunal de Justiça, ou ao menos o valor equivalente ao limite de 6% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. JUSTIFICATIVA: Nos últimos anos o Poder Executivo tem glosado a proposta orçamentária do Poder Judiciário, substituindo-a por outra com valores muito inferiores aos necessários à manutenção da máquina judiciária. O orçamento vigente do Judiciário, por exemplo, foi reduzido em mais de 50% da proposta original, atingindo apenas 4,2% do orçamento geral do Estado ferindo o princípio da autonomia financeira do poder judiciário e impedindo qualquer investimento do Tribunal de Justiça em melhorias na prestação jurisdicional ou sequer podendo reduzir o deficit do quadro funcional com mais de 15000 cargos vagos.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SAÚDE
Sugestão A presente Emenda tem por objetivo buscar a dotação orçamentária 2011 com a finalidade de construção de Hospital Central em Peruíbe,contratação de Médicos Residentes,com as especialidades de Clínica Geral,Ortopedia,Pediatria,Geriatria,Otorrinolaringologia,Fonoaudiologia,Raio X,etc.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SAÚDE
Sugestão A presente Emenda ao Orçamento Estadual 2011,objetiva a contratação de Médicos,Enfermeiros,Técnicos Operadores em Raio X e Mamógrafo, para atuarem nos Postos de Saúde de bairros e Hospital da Cidade de Peruíbe.
Participante Área
Julio Cesar Brasileiro SAÚDE
Sugestão Visa a presente Emenda ao Orçamento 2011,a aquisição de aparelhos de exames de Mamografia,para serem alocados em Postos de Saúde e Hospital Regional da Estância Balneária de Peruíbe.
Participante Área
Alberto Farah TURISMO
Sugestão SUGESTÕES PARA FOMENTAR O TURISMO EM ITANHAÉM ¿ PARTE 1 Após muita pesquisa entre turistas, chegamos à triste conclusão de que as pessoas não mais procuram Itanhaém por falta de atração e progresso do lugar. Itanhaém virou apenas cidade de passagem. Muitas famílias preferem as praias de Mongaguá, Praia Grande e Peruíbe, pois nossa cidade está abandonada na questão de conservação de ruas e fomentação de pontos turísticos. De que adianta embelezar alguns bairros como Cibratel ou fomentar movimentos artísticos no Centro ou imprimir milhares de folhetos a cores mostrando o que Itanhaém não tem, gastando fortunas arrecadadas com nosso IPTU e um mundo de taxas municipais, se nada se faz para mostrar Itanhaém nos seus 37 km de extensão. Somos moradores nesta cidade há mais de 30 anos e sentimos ter que nos conformar com a decadência e desleixo das autoridades, a agonia duma cidade que podia ser uma das mais importantes do litoral sul, não fosse o interesse de alguns em que tudo permaneça como está e administrações municipais incapazes e ávidas de apenas se enriquecerem. Seguem algumas sugestões para procurar melhorar a imagem de nossa cidade: 1) Aproveitar os trilhos da Fepasa, fazendo circular neles 2 ou 3 jeeps adaptados com 2 vagonetes, do Marrocos até Gaivota. A 40 km/h aproximadamente, calcular a possibilidade de parada em trechos com duplicação da via para permitir a possibilidade da passagem destes "TRENS TURÍSTICOS" a cada 20 minutos, todos os dias, ininterruptamente. Será até vantajoso para eliminar de vez o ¿trenzinho¿ completamente inconfortável, rodando nos paralelepípedos e nas vias públicas mal conservadas. No cruzamento com as principais avenidas, bastará colocar e manter placas indicativas de passagem em nível de trem. O turista poderá conhecer Itanhaém de ponta a ponta sem descer do veículo. Em cada estação do "trem turístico" haverá a venda de passagens na devida plataforma, com catraca ou simplesmente com cobrador mirim.
Participante Área
Alberto Farah TURISMO
Sugestão SUGESTÕES PARA FOMENTAR O TURISMO EM ITANHAÉM ¿ PARTE 2 2) Para o turista percorrer os bairros e possibilitar maior movimento para os pequenos comerciantes, evitar qualquer evento no Centro. Programar e informar acontecimentos culturais, artísticos, festejos, fora do Centro, inclusive para não agredir o calçadão, a praça, a própria circulação de veículos com palanques, barracas, etc. 3) Escolher alguns pontos com acesso fácil a partir da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega para criar pontos turísticos: a) PARQUES ECOLÓGICOS no meio da nossa Mata Atlântica como recanto de descanso e poder apreciar a natureza. Para que serve uma mata intocável se for proibido o acesso para conhecer de perto a flora e a fauna. Basta estudar com muito cuidado o local de trilhas com várias indicações e informações, respeitando sugestões dos institutos florestais, para não incorrer em problemas como o antigo Xuxa Park. Não devemos esquecer que estas áreas já estão sendo invadidas. Estes lugares poderão, vez ou outra, receber visitas escolares e turistas estrangeiros com guias. Estudar a implantação de banheiros com fossa e guardas municipais que poderão ser aposentados, morando pertinho do local. b) Em determinados pontos, providenciar MIRANTES ou RECANTOS à beira-rio com pequenos play-grounds e banheiros. c) Criar ALDEIAS INDÍGENAS: utensílios, armas, objetos, artesanato em exposição permanente, numa choupana, com cercas para evitar invasões e guardas morando no local. Dependendo da área disponível, colocar bancos e churrasqueiras para permitir pic-nic. d) O acesso para os locais acima mencionados não poderá exceder de 15 a 20 minutos de carro, a partir da estrada, com indicação bem legível de vários ângulos.
Participante Área
Alberto Farah TURISMO
Sugestão SUGESTÕES PARA FOMENTAR O TURISMO EM ITANHAÉM ¿ PARTE 3 4) Levar mais a sério a implantação da nova estrada interligando Itanhaém com Itapecerica da Serra, já que é patente que a estrada atual para São Paulo, dentro de poucos anos será completamente congestionada. 5) Em toda a extensão da beira-mar, acompanhar o nível das ruas próximas para evitar aterros dispendiosos e construir, da forma mais simples, rudimentar e barata, uma CICLOVIA com aproximadamente 2 metros de largura. A cada 2 ou 3 km, um posto para socorro de ciclistas, a cargo de um aposentado (mecânica e borracharia). 6) Estudar a implantação de um pequeno FUNICULAR com saída frente ao Mercado Municipal e término na lateral do Convento, para possibilitar aos idosos e enfermos a visita desta construção histórica, sem prejudicar a visão frontal que permanece apta a ser fotografada. É claro que ligar o Convento ao Morro do Sapucaitava, através de um teleférico, seria uma opção muito mais rentável. Apesar de muito dispendiosa, traria milhares de curiosos para um passeio memorável em nossa cidade. 7) Em determinados lugares, visíveis da rodovia, implantar FEIRAS, funcionando nos fins de semana, com pequena taxa para prefeitura. - Compra e venda de carros - Artesanato regional (não vendedores de objetos da Rua 25 de Março de São Paulo, como acontece com as nossas atuais ¿feiras¿) - Plantas ornamentais - Animais de estimação, etc. Faixas e placas deverão ser muito bem destacados para forçar a parada dos veículos em trânsito. 8) Estudar o aproveitamento de determinados locais aptos a serem transformados em salões para CONGRESSOS. 9) Em TODOS os bairros, providenciar PRAÇAS arborizadas com bancos e mesas de jogo (damas), banheiros dissimulados, para a 3ª idade. A obra toda poderá ser patrocinada pelos comerciantes locais.
Participante Área
Alberto Farah TURISMO
Sugestão SUGESTÕES PARA FOMENTAR O TURISMO EM ITANHAÉM ¿ PARTE 4 10) No início da divisa de Itanhaém com Mongaguá e Peruíbe, adaptar, no meio da estrada ou pendurar um letreiro: "Bem-vindo a Itanhaém". Muitos não sabem onde começa ou termina a cidade! 11) Em todos os fins de semana ou pelo menos em feriados prolongados, obrigar o D.E.R. a colocar cones nos trevos mais populosos da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, de forma a que os veículos reduzam a velocidade e fiquem obrigados a contornar o trevo central. É a forma mais barata de evitar acidentes, já que as passarelas não estão sendo utilizadas e só servem para poluir a visão ambiental. 12) Em todos os trevos, para quem entra na rua principal, deverá ter uma placa indicativa do bairro e o que tem no bairro, de interesse turístico. Esta placa poderá ter patrocinador do local. 13) Todas as ruas do município precisam ser fiscalizadas regularmente: cuidar do mato na sarjeta, dos buracos nos paralelepípedos e nas ruas em geral. Não apenas em algumas ruas principais. Há muitos trabalhadores que podem fazer este serviço, com enxadas. Mão-de-obra melhor aplicada do que o excesso de visitas quinzenais de moças de combate à dengue, que na sua maioria passeam pelos bairros e só encontram casas fechadas de veraneio. Há outras formas mais eficazes de conscientização da dengue. Estas são algumas sugestões, entre as dezenas já enviadas em administrações anteriores. Esperamos desta vez uma melhor receptividade.
Participante Área
Silvana Aparecida Pereira EDUCAÇÃO
Sugestão Visa a aquisição de equipamentos com diferentes recursos tecnológicos, para a implantação de Salas de Recursos Multifuncionais para os alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) nas escolas da rede municipal de educação de Itanhaém.
Participante Área
Silvana Aparecida Pereira SAÚDE
Sugestão Visa a compra de aparelhos de Mamografia para os postos de saúde do município de Itanhaém
Participante Área
Silvana Aparecida Pereira PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Visa a criação de Restaurantes Bom Prato, com refeições a R$ 1,00, como já há em Santos e São vicente, no município de Itanhaém.
Participante Área
Silvana Aparecida Pereira OUTROS
Sugestão Visa a criação de um espaço de lazer e cultura, destinado às crianças e jovens do município de Itanhaém contando com playground, parque, palco para apresentações de espetáculos de música e dança, espaços de socialização e convivência com bancos, tanques de areia, e diversos equipamentos.
Participante Área
NEUSA PALMA PEREIRA PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sugestão Criação da Delegacia do Idoso, contratação de funcionários que atuarão no recebimento de denúncias de maus-tratos e apuração dos fatos, no município de Itanhaém.
Participante Área
NEUSA PALMA PEREIRA SAÚDE
Sugestão Destinação de verba para a criação do Programa de Saúde Preventiva do Idoso do município de Itanhaém; que inclui a contratação de funcionários especializados (médicos geriatras, enfermeiros e auxiliares)e a compra de equipamentos e materiais necessários à infraestrutura nos postos de saúde de Itanhaém.
Participante Área
NEUSA PALMA PEREIRA SAÚDE
Sugestão sa a criação de uma Clínica Geriátrica para o Município de Itanhaém. Além da infraestrutura necessária, é preciso também a contratação de médicos, enfermeiros e auxiliares e funcionários, bem como equipamentos e instrumentos específicos para a área de saúde geriátrica.
Participante Área
NEUSA PALMA PEREIRA SAÚDE
Sugestão Criação da Clínica Pública Geriátrica, com toda a infaestrutura para o atendimento dos idosos do município de Itanhaém e região; além da contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares e funcionários; como também aquisição de equipamentos, instrumentos e materiais adequados à área geriátrica.
Participante Área
NEUSA PALMA PEREIRA JUSTIÇA E DEFESA DA CIDADANIA
Sugestão Criação da Delegacia do Idoso de Itanhaém, com toda a infraestrutura necessária, bem como a contratação de funcionários e profissionais da área jurídica para atendendimento à denúncias e apurações de fatos referentes aos idosos de Itanhaém e região.
Participante Área
sandro nishimura SAÚDE
Sugestão saude,educação e saneamento basico,
Participante Área
Fernando Ribeiro Alves OUTROS
Sugestão Bom dia, venho por meio desta solicitar gentilmente a atenção dos senhores para a Estrada conhecida em nosso municipio como Estrada do Rio Preto, no tocante a emendas parlamentares para a pavimentação por lajotas. Tal pedido se faz necessario tendo em vista a quantidade de moradores presentes no local que atravessam situações dificeis por conta da pessima conservação dessa estrada, dificultando o acesso de onibus e veiculos de passeio bem como a dificuldade de trafego de pedestres na região.
Participante Área
Soraya marchini moraes TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Pavimentação que esta em projeto, com informativos na estrada e que ainda não foi efetuadas na estrada do Rio preto. mas além disso, pavimentar mais do que 4kms. Pavimentar até a escola municipal de itanhaém que fica a cerca de 10kms da pista em extensão da estrada do Rio preto. As condições da estrada esta precaria. quando chove em certos pontos fica intransitável, e quando faz sol, a areia fica muito fina que desliza qualquer veículo que tenta passar.
Participante Área
Reginaldo da Cunha Pereira TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão O transporte da cidade precisa melhorar, e muito. bem como o calçamento de muitos bairros.
Participante Área
Plinio Motta D Agostinho Filho SAÚDE
Sugestão Minha sugestão é que se priorize a construção de uma clínica de atendimento muldidisciplinar para Pessoas com Deficiência, portadoras de Paralisia celebral e da síndrome do autismo, infelizmente não posso acenar com numeros, pois nosso município não tem um controle e tão pouco dados concretos, sabemos que é alto o numero de crianças afetadas e é crescente. Precisamos de um censo municipal e regional para traçar-mos metas de atuação, nossa APAE sobrevive com pouquissímos recursos em seu terceiro ano de fundação, estamos empenhados para a conquista da sede própria, hoje basicamente atuamos como assistência social, outro problema grave em nossa região com bolsões de miséria fator principal da desnutrição causadora de inumeras deficiencias. Agradeço a oportunidade deste canal de comunicação e coloco-me a disposição para somar na luta por um Estado cada vez melhor...
Participante Área
edney vieira TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão a minha proposta e pavimentaçao nesta rua , pois as condisoes estao bem precarias nao tem como tranzitar nesta rua , principalmente quando chove , fica intranzitavel mesmo a pe . grato pela atençao dos senhores .
Participante Área
Thiago Zanotto TURISMO
Sugestão Minha sugestão é para que o governo do Estado destine recursos para a realização da Festa do Divino de Itanhaém. Por meio da lei 13.881, de 18 de dezembro de 2009, de autoria do deputado estadual Luciano Batista, a festa foi incluída no calendário turístico do Estado. Com a legislação, a festa passa a fazer parte da programação turística paulista, permitindo que a organização passe a receber auxílio, inclusive financeiro, para a realização do evento.
Participante Área
Claudiomar Ferreira de Santana SEGURANÇA
Sugestão Emenda parlamentar destinada a construção da nova Delegacia Sede do Município, que abrigaria também a primeira delegacia da Mulher de Itanhaém. Atualmente, a Cidade tem um posto de atendimento, mas necessita de uma estrutura maior para atender as mulheres vítimas de violência. O prefeito João Carlos Forssell tem um projeto de uma nova sede para a Delegacia da Cidade, e está empenhado em buscar um novo local e orçamento para o empreendimento. A questão pode ser conferida no link: http://www.itanhaem.sp.gov.br/banco_dados/junho11/08.06.11_posto_mulher.doc Este empreendimento é imprescindível não apenas para as mulheres ¿ que necessitam de um atendimento especializado -, mas também para toda a segurança pública de Itanhaém, que poderia ter uma nova e estruturada Delegacia Sede.
Participante Área
Silvio Lousada TURISMO
Sugestão Solicito a destinação de recursos para a promoção de eventos de interesse turístico no Município do Itanhaém.
Participante Área
JOSE WALDEGRACIO DE LIMA TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão Muito se tem comentado sobre a abertura de de uma estrada ligando a Rodovia Padre Manoel da Nobrega à Rodovia Regis Bitencourt. Todavia, passam anos após anos e nada acontece na prática. Os Nobres legisladores não acham que o projeto já deveria sair do papel? Todos sabem o sofrimento do Paulistano com os congestionamentos kilometricos que ocorrem em fins de semana comuns, muito mais ainda nos feriados prolongados e periodo de férias. Mais: Com a cobrança agora nos pedágios do Rodoanel, acho que os valores ali pagos deveriam ser deduzidos nos pedágios da Ecovias, pois é evidente que se o motorista pagou pedágio no Rodoanel, certo é que não utilizou totalmente o Sistema Ecovias, cujos valores são absurdamente abusivos.
Participante Área
Luiz Gomes Otero EDUCAÇÃO
Sugestão Implantação de cursos profissionalizantes voltados para as áreas de hotelaria e do turismo receptivo
Participante Área
Anderson Leandro dos Santos ENSINO SUPERIOR
Sugestão Construção de uma FATEC na cidade.
Participante Área
nilza nunes DESENVOLVIMENTO
Sugestão Ola quero pedir a atenção, para a Vila Loty. Onde espaços se encontram disponiveis para praças, e ruas estão cobertas de mato. Peço q olhem por nosso bairro pavimentando e fazendo um paisagismo, junto a nossa comunidade agradeço Nilza
Participante Área
Marluce Cardoso Pedro OUTROS
Sugestão Pavimentação pública. Tenho casa no balneário V Tupy-Itanhaem, asfaltaram as ruas todas em volta, até rua sem saída, e a minha somente 1 quarteirão.. R. Olga Leocádia de Sousa, 185. Até quan do?
Participante Área
José Roberto Ferreira de Moraes SANEAMENTO
Sugestão FALTA 50% DE SANEAMENTO BÁSICO PARA O CIBRATEL-2. ONDA LIMPA, PRAIA LIMPA, AONDE???
Participante Área
ANTONIO ROBERTO EPIFANIO AGRICULTURA E PECUÁRIA
Sugestão unidade de residuos solidos, meio ambiente, camara setorial
Participante Área
Marcelo Rafael Fortuna CULTURA
Sugestão Recursos para compra de instrumentos musicais para a Casa da Música, um projeto educacional que visa a sociabilização de jovens de todas as camadas de nossa população através do aprendizado da música instrumental.
Participante Área
Marcelo Rafael Fortuna CULTURA
Sugestão Investimentos para a tradicional "Festa do Divino", realizada anualmente na cidade de Itanhaém, que retrata as tradições religiosas e culturais da cidade com apassagem da corte imperial. Durante o período em que a festa é realizada, anualmente, centenas de pessoas participam do evento. Com os recursos adicionais do Governo do Estado, a infra-estrutura da festa poderá ser incrementada e, com isso, proporcionar para um maior número de pessoas um evento único e de qualidade tradicionalmente reconhecido.
Participante Área
Marcelo Rafael Fortuna SAÚDE
Sugestão Sugestão ao Governo do Estado que traga para a cidade de Itanhaém uma unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades).
Participante Área
Marcelo Rafael Fortuna DESENVOLVIMENTO
Sugestão Solicita ao governo do Estado investimentos para que seja implantado na cidade um sistema de Coleta Seletiva de resíduos sólidos
Participante Área
ADRIANO LIMA TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão BOA TARDE. GOSTARIA QUE FOSSE DADO UMA ATENÇÃO ESPECIAL À RUA JOÃO ANTÔNIO SITUADA NO BAIRRO JD OASIS. POIS, PELO QUE NOS FOI PASSADO, A VERBA ENCAMINHADA PARA CALÇAMENTO DAS RUAS FOI POR M2, SENDO ASSIM, NÃO TERIA COMO CALÇAR ESTA RUA, POIS A METRAGEM DESTINADA AO BAIRRO JA TERIA SIDO ATINGIDA. VALE RESSALTAR QUE O PREFEITO MELHOROU MUITO NOSSO MUNICÍPIO, MAS ELE NÃO PODE REMAR O BARCO SOZINHO. DESDE JA AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS.
Participante Área
DOUGLAS DE ASSIS TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA VIÁRIA
Sugestão A implantação de um sistema de ciclovia na cidade de Itanhaém é de extrema importância e urgência, pois, trata-se de uma cidade cuja topografia plana facilita e incentiva o uso de bicicletas para locomoção de um número altíssimo de pessoas entre os bairros, inúmeros acidentes são registrados diariamente infelizmente alguns com vítimas fatais, devido ao verdadeiro enfrentamento entre ciclistas e motoristas que são obrigados a dividir o mesmo espaço, ou seja, as ruas da cidade, como temos uma linha férrea que corta a cidade de ponta a ponta, seria possível e pouco honeroso a construção de uma ciclovia margiando os dois lados da linha férrea.
Participante Área
Roseli Raunaimer da Cunha SANEAMENTO
Sugestão Mais investimentos em Programas de Coleta seletiva com inclusão de catadores em cumprimento a Lei PNRS.
Participante Área
Monica Affonso SAÚDE
Sugestão Deveriamos ter um pronto socorro m ais proximos as bairros pois quando passamos mal temos que esperar ônibus para ir ao centro.
Participante Área
FABIO VAGNER ENSINO SUPERIOR
Sugestão MUITO BOM DIA SENHORES DEPUTADOS É COM MUITA ALEGRIA VENHO ATRAVÉS DESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOLICITAR POR GENTILEZA UMA UNIVERSIDADE PUBLICA NA MINHA QUERIDA CIDADE DE ITANHAÉM, A MINHA SOLICITAÇÃO VEM NÃO SOMENTE EM MEU PEDIDO MAS TAMBÉM DE MUITOS OUTROS JOVENS QUE TEM AS MESMAS DIFICULDADES QUE A MINHA DE SE LOCOMOVEREM ATÉ SANTOS AONDE PERDEMOS DINHEIRO NO TRANSPORTE E MUITO TEMPO FORA OUTROS CUSTOS. QUERO DIZER QUE AINDA NÃO INICIEI A TÃO SONHADA UNIVERSIDADE POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR ESSES CUSTOS, QUERO DEIXAR AQUI O MEU MUITO OBRIGADO E QUE DEUS O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO OS ABENÇOEM GRATO PELA OPORTUNIDADE E QUERO DEIXAR CLARO QUE NÓS AQUI EM ITANHAÉM ESTAMOS ORANDO POR VOCEIS AUTORIDADES CONSTITUIDAS POR DEUS SEM MAIS FÁBIO VAGNER .
Participante Área
Ivete Rodrigues Alves Martins SAÚDE
Sugestão Eu, Ivete Rodrigues Alves Martins, Servidora Público do Estado de São Paulo, apelo veementemente para a inclusão de recursos do Tesouro Estadual na programação do IAMSPE, prevista no Projeto de Lei 771/2011, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2012-2015, no montante equivalente à contribuição compulsória dos servidores, ou seja, 2% sobre os vencimentos, na proporção de 0,5% ao ano a partir da alocação do valor no orçamento de 2012 até atingir 2% em 2015.
Participante Área
Rafael Pereira dos Santos CULTURA
Sugestão Gostaria de pedir aos senhores deputados,que investam mais na valorização da cultura do povo paulista,em quase todos os estados a cultura local é divulgada na TV e são feitos grandes eventos,menos em São Paulo Existe o Revelando São Paulo,sim,mas só é feito na capital,São José dos Campos e Iguape,queria pedir aqui que vocês invistam na expansão do evento se possivel para todas as regiões,para que todos os paulistas tenham a oportunidade de conhecer a cultura do seu estado e/ou região Obrigado pela atenção
Participante Área
Edson O. da Silva OUTROS
Sugestão Gostaria de sugerir uma ciclovia ao longo da SP055 lado morro, do KM 315 aos 323 + ou - interligando a existente no município de Mongaguá, pois em muitos trechos deste percurso não tem sequer calçada.
Participante Área
Edson O. da Silva MEIO AMBIENTE
Sugestão Gostaria de sugerir a preservação permanente da área constante no Bairro Balneário Marrocos ¿ Itanhaém/SP. no mapa da Google, http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl nas coordenadas -24.133438,-46.726148 , por ser em nossa região a única área preservada da pista até o morro. Se for possível tal indicação, poderíamos pensar em implantar um parque quem sabe?
Participante Área
Edson O. da Silva JUVENTUDE
Sugestão Não poderia deixar de sugerir a implantação de espaços de Laser no Bairro da Vila Loty ¿ Itanhaém/SP, pois infelizmente hoje não contamos com tais benefícios, como balanços, gangorras, escorregadores, trepa-trepa, etc... Dispomos de vários espaços, só nos falta o investimento. Gostaria muito de vossas atenções!!! Grato.
Participante Área
joao batista pereira SANEAMENTO
Sugestão moro nessa rua a 15 anos e ate agora nao foi pavimentada sendo que essa rua se localiza na entrada de itanhaem centro bairro laranjeira pago imposto caro e nao tem nen esgosto e nao esta pavimentada ja sofri 3 assaltos nessa residencia falta tbem um posto policial bem na entrada de itanhaem essa e minha sujestao para os
Participante Área
VALMIR ESTEVES JUNIOR DESENVOLVIMENTO
Sugestão pavimentacao de vila nova itanhaem
Participante Área
ADALBERTO ROCHA MEDRADO JUNIOR DESENVOLVIMENTO
Sugestão GOSTARIA DE PEDIR A PAVIMENTAÇÃO DA RUA TIMOTEO GARCIA LAMAS EM ITANHAEM-SP POIS A SITUAÇÃO SE ENCONTRA PRECARIA,MUITA LAMA E BURACOS QUE DIFICULTAM E MUITO O ACESSO DOS MORADORES,SE ENCONTRA POR LÁ UMA CALAMIDADE PUBLICA AGRADEÇO DESDE JÁ A COMPREENÇÃO E ESPERAMOS A DEVIDA PROVIDENCIA.
Participante Área
Edson O. da Silva MEIO AMBIENTE
Sugestão Gostaria de sugerir a preservação permanente da área constante no Bairro Vila Loty Itanhaém/SP. Vide mapa da Google, http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl nas coordenadas -24.133438,-46.726148 , por ser em nossa região a única área preservada da pista até o morro. Se for possível tal indicação, poderíamos pensar em implantar um espaço de lazer e cultura, destinado às crianças e jovens do município de Itanhaém contando com playground, tanques de areia, balanços, gangorras, escorregadores, trepa-trepa, parque, palco para apresentações de espetáculos de música e dança, espaços de socialização e convivência com bancos, etc...
Participante Área
Edson O. da Silva TURISMO
Sugestão Sugiro a destinação de recursos para a urbanização da avenida beira mar parada no Município de Mongaguá divisa com Itanhaém, do Balneário Marrocos até o Centro de Itanhaém perfazendo + ou ¿ 10 km, pois a falta deste beneficio prejudica a expansão Turística desta Região de Itanhaém!
Participante Área
Marcos Lucas Ronchi Mendes CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Sugestão Sugerimos incluir na proposta de lei orçamentária para 2012 a destinação de recursos equivalentes a 2,1% do ICMS | quota parte estadual, para esta instituição de ensino. Reivindicamos ainda que 85% deste montante sejam destinados a pessoal e encargos pois a evasão de professores e funcionários nas Escolas Técnicas e Faculdade de Tecnologia em função dos péssimos salários atualmente praticados, é alarmante e vem pondo em risco a qualidade do sistema. o Temos o exemplo aqui mesmo na nossa cidade, onde a ETEC Escolástica Rosa, que conta com o curso técnico de metalurgia possui diversos equipamentos sucateados por falta de manutenção:  Moinhos de terra;  Ponte rolante;  Fornos de fundição;  dentre outros... o Na ETEC Aristóteles Ferreira, nos laboratórios de mecânica, podemos encontrar tornos sucateados e outros equipamentos sendo sucateados por falta de recursos financeiros e humanos para manutenção. A direção desta unidade vem pedindo há muito tempo para que enviem auxiliares docentes para cuidar dos equipamentos e organizar as atividades que necessitem dos mesmos, mas a instituição parece fazer ouvidos moucos às solicitações. Por estas razões, a reivindicação que o SINTEPS traz nesta série de audiências públicas é: ¿ a prioridade para a recuperação salarial dos professores e funcionários das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, sem os quais não há ensino de qualidade. Esta sugestão foi entregue por escrito e protocolada no dia da audiência na Câmara dos Vereadores de Santos mas não consta no link para as sugestões desta audiência pública do site da ALESP até o momento.
alesp